Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Phil Collins sugere reunião do Genesis com filho dele na bateria

Segundo o músico, "acho que eles já tem uma opinião sobre o Nic forte o suficiente para aceitá-lo na banda"

Rolling Stone EUA Publicado em 15/08/2018, às 15h44 - Atualizado às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Phil Collins em São Paulo (Allianz Parque, 24/2/18) - Ana Luiza Ponciano
Phil Collins em São Paulo (Allianz Parque, 24/2/18) - Ana Luiza Ponciano

Faz 11 anos desde que o Genesis encerrou a turnê de reunião Turn It On Again, e desde então não há muitos indícios de que os integrantes tocarão juntos de novo, especialmente após Phil Collins sofrer um extenso dano nos nervos, dificultando o ato de andar, e tornando ainda mais difícil que o músico volte a tocar bateria.

Mesmo assim, ele desistiu da aposentadoria em 2017 para presentear os fãs com a turnê solo Not Dead Yet!, acompanhado por seu filho Nicholas na bateria. Collins contou à Rolling Stone EUA que está aberto à ideia de reunir o Genesis, deixando as baquetas sob responsabilidade de Nic.

"Não vou dizer que não existe a possibilidade. Eu, Mike [Rutherford] e Tony [Banks] ainda somos muito amigos. Não consigo imaginar como seria se eu não tocasse bateria, mas tudo é possível", disse o músico.

Segundo ele, Banks e Rutherford elogiaram muito Nic após assistirem ao show solo que faz acompanhado do filho. "Mike disse que 'ele entende o que é necessário, e porque você faz isso e não aquilo nessa música'. Achei isso algo incrível de se dizer." Ele completou dizendo que "se fizermos alguma coisa, teria que ser com o ele na bateria, pois não acho que consigo, e acho que eles já tem uma opinião sobre o Nic forte o suficiente para aceitá-lo na banda."

Em janeiro de 2017, pouco tempo antes de cair na estrada com o pai, Nic disse à Rolling Stone EUA que ficaria "extasiado" caso houvesse a possibilidade de se juntar ao Genesis, mas admitiu achar pouco provável uma nova reunião. "Eles fizeram em 2007, e duvido que façam de novo".

No fim das contas, Collins faz questão de deixar a dúvida no ar. "Não falei propriamente com o Tony e o Mike. Cheguei a comentar com o Tony que se fizéssemos algo, seria com o Nic. Ele meio que não disse negou. Mas não tenho certeza se ele me ouviu ou não."