Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Phoenix solta clipe de “Goodbye Soleil”, com verão italiano como tema; assista

Single é a quarta faixa divulgada do disco Ti Amo, que deve ganhar vida em 9 de junho

Redação/Rolling Stone EUA Publicado em 05/06/2017, às 14h54 - Atualizado às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do clipe de "Goodbye Soleil", do Phoenix - Reprodução/Vídeo
Cena do clipe de "Goodbye Soleil", do Phoenix - Reprodução/Vídeo

O Phoenix soltou um videoclipe para o single mais recente da banda, “Goodbye Soleil”, no último domingo, 4.

Com um clima vintage, o vídeo intercala imagens de paisagens típicas do verão italiano — de praias, piscinas e sorveterias — com aparições dos integrantes da banda. Em uma cena, o vocalista Thomas Mars é atingido no rosto por uma boia enquanto está nadando.

“Goodbye Soleil” faz parte do novo álbum do grupo, Ti Amo, que será lançado na próxima sexta, 9. Este é o primeiro disco da banda desde Bankrupt!, de 2013.

Anteriormente, o Phoenix já havia antecipado o trabalho com o lançamento de duas músicas, “Ti Amo”, em maio, e “J-Boy”, em abril. A última faixa também ganhou um registro visual, que traz o grupo se apresentando em um falso programa de TV italiano.

De acordo com o guitarrista Laurent Brancowitz, não só o clipe de “Goodbye Soleil” carrega o clima do verão italiano, mas sim todo o disco. Em entrevista ao New York Times, ele citou o “verão e as baladas da Itália” como principais inspirações do trabalho.

A banda iniciou recentemente uma turnê mundial que chegará ao Brasil em novembro. Até agora, foi confirmada apenas uma apresentação em São Paulo, no Popload Festival.

Assista abaixo os clipes de "Goodbye Soleil" e "J-Boy".