Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pink Floyd ganhará exposição em Londres com vídeos inéditos e rara memorabília

Entre maio e outubro de 2017, The Pink Floyd Exhibition: Their Mortal Remains exibirá itens como as máscaras da turnê de The Wall

Rolling Stone EUA Publicado em 31/08/2016, às 13h30 - Atualizado às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Experimentalismo Perene - Storm Thorgerson/Divulgação
Experimentalismo Perene - Storm Thorgerson/Divulgação

O Victoria and Albert Museum, de Londres, vai honrar os desbravadores do rock psicodélico com The Pink Floyd Exhibition: Their Mortal Remains, uma exposição agendada para acontecer entre maio e outubro de 2017. A mostra, que marca os 50 anos do primeiro single da banda, terá um show com luzes de laser e vídeos de performances inéditas.

LEIA TAMBÉM

[Galeria] Dez canções que capturam a essência de Syd Barrett

[Flashback] A Última Entrevista de Syd Barrett

[Lista] Roger Waters: 10 clássicos da carreira solo e do Pink Floyd

Segundo a BBC, a exposição terá objetos e artefatos, incluindo instrumentos e designs originais, desde a cena psicodélica underground nos anos 1960 até os dias de hoje. Their Mortal Remains contará com máscaras da turnê de The Wall e a arte original da capa de Animals, além de rascunhos de letras, pôsters da era psicodélica e anúncios antigos, entre outros objetos.

O Pink Floyd tem diversos lançamentos de arquivo em curso. Em 11 de novembro, a banda vai lançar a imensa caixa com 27 discos, The Early Years 1965-1972. O pacote conterá mais de 20 músicas inéditas, sete horas de gravações de shows, 15 horas de vídeos e uma versão atualizada da trilha sonora de Zabriskie Point.

Em maio, o Pink Floyd também deu início a uma extensa campanha de relançamentos em vinil, com LPs agendados para serem lançados durante o ano, com intervalos regulares. Atom Heart Mother, Meddle e Obscured by Clouds, por exemplo, sairão em 23 de setembro.