Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pink Floyd toca “Grantchester Meadows” em rara performance de 1970; assista

Vídeo estará presente na caixa com 27 discos da banda, chamada The Early Years, a ser lançada em 11 de novembro

Rolling Stone EUA Publicado em 01/09/2016, às 14h40 - Atualizado às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Gilmour e Roger Waters em vídeo de performance do Pink Floyd, em 1970, nos Estados Unidos - Reprodução/Vídeo
David Gilmour e Roger Waters em vídeo de performance do Pink Floyd, em 1970, nos Estados Unidos - Reprodução/Vídeo

Um novo vídeo do Pink Floyd para a serena faixa de Ummagumma, “Grantchester Meadows”, junta o áudio que a banda gravou para a BBC em 1969 com imagens deles feitas no ano seguinte. Trata-se de uma das diversas gravações raras que estão na imensa caixa The Early Years 1965 – 1972, que sai em 11 de novembro.

LEIA TAMBÉM

Pink Floyd ganhará exposição em Londres com rara memorabília

[Flashback] A Última Entrevista de Syd Barrett

[Lista] Roger Waters: 10 clássicos da carreira solo e do Pink Floyd

A versão de Ummagumma da faixa trazia Roger Waters cantando e tocando todos os instrumentos em meio a sons de pássaros e tinha pelo menos o dobro da duração. Já esta versão da BBC traz Waters tocando violão e cantando junto a David Gilmour e, ao vim da performance, Richard Wright entra no piano.

Enquanto o áudio da versão da BBC foi gravado em 12 de maio de 1969, as imagens foram registradas no ano seguinte, 1970, na estação de rádio KQED, em São Francisco, nos Estados Unidos. As cenas fora de estúdio foram gravadas este ano em lugares diversos.

The Early Years 1965 – 1972 chega às lojas em 11 de novembro, contendo sobras de estúdio, demos, aparições na TV, sete horas de gravações de shows, 15 horas de vídeos (incluindo entrevistas, performances, filmes), mais de 20 músicas inéditas e uma versão atualizada da trilha sonora de Zabriskie Point.

Assista ao vídeo inédito de “Grantchester Meadows” abaixo.