Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Pitty canta Novos Baianos em clipe que adianta novo DVD ao vivo

Baiana aparece em cima do palco, em show da turnê Setevidas, no vídeo que ilustra a versão dela para “Dê Um Rolê”

Redação Publicado em 17/06/2016, às 13h22 - Atualizado em 20/06/2016, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora baiana Pitty - Otavio Sousa/Divulgação
A cantora baiana Pitty - Otavio Sousa/Divulgação

A cantora Pitty revelou uma versão inédita da música “Dê Um Rolê”, dos Novos Baianos, apoiando-se em guitarras distorcidas e vocais abertos. A faixa adianta o lançamento do novo disco e filme ao vivo dela, Turnê Setevidas – Ao Vivo, anunciado esta semana e que chega às lojas no dia 13 de julho.

“Essa música é desejo antigo, faz parte da minha história”, comenta Pitty sobre a cover, feita durante um show dela em Americana, no interior de São Paulo. “Lembro de ouvi-la desde criança na voz dos Novos Baianos, e essa ideia do ‘Eu sou amor, da cabeça aos pés’ sempre me marcou muito, a amplitude interpretativa dessa frase e a força dela.”

LEIA TAMBÉM

[Lista] Dez roqueiros que deixaram sua marca na moda

[Entrevista RS] Pitty abraça a segurança da maturidade

[Galeria] Conheça versões para clássicos de Adoniran Barbosa

Segundo a cantora, a performance de “Dê Um Rolê” não estava no roteiro dos shows da turnê mais recente dela, do disco Setevidas (2014), que é base para o novo lançamento. “Nós resolvemos tocá-la esse dia, nesse show e essa única vez, como aquelas coisas que a gente gosta de fazer em shows e que saem da curva do que está combinado”, explica.

“Quando assistimos ao vídeo depois, eu e [o produtor] Rafael Ramos, na hora de montar o documentário, ela saltou aos nossos olhos e mexeu com a gente”, segue Pitty. “É essa única performance durante a cobertura da turnê que vocês veem nesse vídeo. Um take só, do começo ao fim, amor da cabeça aos pés”

O documentário ao qual a cantora se refere é um dos conteúdos de Turnê Setevidas – Ao Vivo. O vídeo de “Dê Um Rolê” – lançado com exclusividade pela Rolling Stone Brasil – traz algumas das imagens do filme, que tem 50 minutos de duração e inclui cenas de bastidores e apresentações em diversas cidades do Brasil.

Turnê Setevidas – Ao Vivo sai pelo selo Deck e traz o registro de um show de Pitty no Audio Club, em São Paulo. “Acho que é a turnê mais profissional que já fizemos”, comentou a cantora, em entrevista recente à RS Brasil. “Ainda é um show de rock, vigoroso, intenso, mas há sutilezas artísticas que vêm com o tempo e ajudam a aprofundar a coisa toda.”

Além do formato físico, Turnê Setevidas – Ao Vivo sairá digitalmente em qualidade superior ao DVD. O filme e seus extras poderão ser comprados pela internet, em plataforma desenvolvida pela Deck, com qualidade full HD e possibilidade de reprodução em smartphones e tablets, além de computadores.

Assista abaixo ao clipe de “Dê Um Rolê” na voz de Pitty.