Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pitty divulga primeira música do projeto Agridoce

Definido como "folk fofo", projeto é um dueto da cantora com o guitarrista da sua banda, Martin Mendezz; assista aos vídeos de gravação da faixa "Dançando"

Da redação Publicado em 28/06/2010, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pitty e Martin criam projeto intitulado Agridoce - Reprodução/MySpace oficial
Pitty e Martin criam projeto intitulado Agridoce - Reprodução/MySpace oficial

Pitty divulgou na internet a primeira música de Agridoce, projeto paralelo com Martin Mendezz, guitarrista de sua banda. Gravada em casa, "Dançando" pode ser escutada no MySpace oficial do duo (no blog do site também é possível conferir a letra da faixa).

"E de repente era um dia de chuva. As nuvens no céu, e a gente ouvindo Nick Drake e pensando: também quero'. Nasceu o esboço, o violão dedilhado, o piano minimalista, as letras ora lúdicas e fofas, ora pesadas e melancólicas. Agridoce", explicou a dupla em comunicado no MySpace. "Brincávamos chamando de 'fofolk': folk fofo. Mas nem sempre. Melodias suaves aos ouvidos, mas letras nem sempre leves ao coração." "Outras virão", finalizaram, prometendo publicar mais músicas em breve.

As principais influências que levaram Pitty e Martin a criar o projeto foram Elliot Smith, Velvet Underground, Iron&Wine, Leonard Cohen, Jeff Buckley e Sean Lennon.

No site, a dupla também publicou dois vídeos, que aparentam ser em um dos dias de gravação da música. O primeiro, de 30 segundos, mostra Pitty cantando. Já o segundo, mostra a gravação dos instrumentos - Martin no violão e Pitty no piano. Assista abaixo:


21 jun 2010

Agridoce | MySpace Music Videos


24 jun 2010

Agridoce | MySpace Music Videos