Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pitty lançará DVD que registra a turnê de Setevidas em julho

Trabalho também incluirá um documentário de 50 minutos com cenas de bastidores e shows em diversas cidades do Brasil

Redação Publicado em 15/06/2016, às 11h40 - Atualizado às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pitty durante show da turnê <i>Setevidas</i> - Divulgação
Pitty durante show da turnê <i>Setevidas</i> - Divulgação

Pitty vai lançar mais um álbum e filme ao vivo no mês que vem. Chamado Turnê Setevidas – Ao Vivo, o registro capta uma apresentação da cantora baiana durante a excursão nacional com o mais recente disco dela, Setevidas, lançado em 2014.

Assinado pelo selo Deck, o novo DVD ao vivo de Pitty foi gravado em um show da banda no Audio Club, em São Paulo. O trabalho, contudo, ainda traz um documentário de 50 minutos com cenas de bastidores da turnê Setevidas e de apresentações em outras cidades.

Antes da apresentação no Lollapalooza de 2015, Pitty falou sobre o show da turnê Setevidas à Rolling Stone Brasil. “Acho que é a turnê mais profissional que já fizemos”, comentou. “E a mais coesa artisticamente, a meu ver. Tudo foi pensado com cuidado nos detalhes, a estética visual, as projeções criadas para cada música, a luz desenhada para contar essa história.”

“Sonoramente também está diferente, com a adição de outros elementos – como lap steel, teclados, percussões e mais vozes”, acrescentou a contra. “Isso trouxe mais texturas para o som. Eu também uso pedal de voz e os efeitos são ‘tocados’ ao vivo, junto à banda. Ainda é um show de rock, vigoroso, intenso – mas há essas sutilezas artísticas que vêm com o tempo e ajudam a aprofundar a coisa toda.”

Além do formato físico, Turnê Setevidas – Ao Vivo sairá digitalmente em qualidade superior ao DVD. O filme e seus extras poderão ser comprados pela internet, em plataforma desenvolvida pela Deck, com qualidade full HD e possibilidade de reprodução em smartphones e tablets, além de computadores.