Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Plantas crescem com Led Zeppelin

Jardineiro quer vencer feira inglesa com flores criadas ao som de clássicos da banda

Da redação Publicado em 19/05/2008, às 17h03 - Atualizado às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Led Zeppelin: música para fazer planta crescer - Reprodução/Site oficial
Led Zeppelin: música para fazer planta crescer - Reprodução/Site oficial

Acontece a partir desta terça-feira, 20, a Chelsea Flower Show, uma feira de jardinagem na Inglaterra. Um dos participantes desta edição afirmou ao site britânico Gigwise que tem uma técnica única para fazer suas flores crescerem: criá-las ao som de Led Zeppelin.

Gregory não soube explicar o porquê de suas plantas crescerem mais rápido ao som de Led Zeppelin, mas arriscou dizer que "Whole Lotta Love" e "Stairway To Heaven" "definitivamente estão ajudando. É possível que as vibrações [das músicas] façam as plantas se sentir melhores".

O jardineiro, que espera vencer com suas flores roqueiras, ainda disse que sua estufa pessoal "parece um concerto de rock. A acústica dela é muito boa".

E não é só o Led Zeppelin que será homenageado nesta edição da Chelsea Flower Show. Olivia Harrison, viúva do ex-Beatle George Harrison, montou um jardim especial para seu marido na feira.

Harrison afirmou ao mesmo Gigwise que "não há nada mais agradável de se fazer para George. Acho que ele aprovaria". A viúva ainda disse que o jardim representa a espiritualidade do ex-marido, além de ser uma viagem pela carreira do guitarrista dos Beatles.

Um dos companheiros de Harrison, o baterista Ringo Starr, já confirmou presença na abertura do Chelsea Flower Show, e também prestará homenagem ao amigo.