Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Platters garante clima de romance durante apresentação na capital paulista

Grupo sobe ao palco do HSBC Brasil para marcar o Dia dos Namorados

Paulo Cavalcanti Publicado em 12/06/2015, às 15h44 - Atualizado às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O grupo The Platters - Divulgação
O grupo The Platters - Divulgação

Ao longo destas últimas décadas, inúmeras configurações chamadas The Platters têm se apresentado ao redor do mundo. Mas somente uma delas era considerada oficial e autorizada. Era a que tinha em sua formação Herb Reed, um dos membros originais, responsável pela voz grave. Reed morreu em junho de 2012, aos 83 anos, mas a banda autorizada por ele e por seus familiares segue na estrada.

Nesta sexta-feira, 12, o grupo se apresenta no HSBC Brasil, em São Paulo, para marcar o Dia dos Namorados. Ontem, eles estiveram no Rio de Janeiro, no Vivo Rio. A formação atual do The Platters, que agora é um quarteto, conta com Wayne Miller, Valerie Victoria, Frank Pizarro e Cheo Bourne.

Além de embalar os casais com interpretações fieis para canções imortais como “Only You (and You Alone)”, “The Great Pretender”, “It’s Magic”, “My Prayer”, “Smoke Gets in Your Eyes”, “Twilight Time” e outras, a banda aproveita para divulgar o álbum Back to Basic - The Platters Live, que traz as velhas canções em um formato despojado.

“Estas canções têm uma enorme empatia. Elas acrescentam emoção à vida das pessoas. Por isto atravessam as décadas e seguem amadas e celebradas. Todo mundo conhece ‘Only You’ e ‘The Great Pretender’. De crianças aos mais velhos, aqueles viveram os anos dourados do The Platters, todas querem ouvi-las novamente”, garante Frank Bizarro em entrevista à Rolling Stone Brasil.

O cantor segue: “Nos sempre nos apresentamos em países onde as pessoas não falam inglês e mesmo assim, todos sabem as letras de cor. 'My Prayer', por exemplo, arranca lágrimas do público”. Cheo Bourne, outro integrante, completa: “Hoje é Dia dos Namorados no Brasil e é o momento certo para ouvir estas canções. O apelo dos clássicos do The Platters é enorme para quem é romântico. Por isso, nós garantimos que esta será uma noite inesquecível.”

Sobre o CD, Wayne Miller conta: “A nossa ideia era resgatar a maneira como os Platters originais se apresentavam no começo da carreira deles, com uma instrumentação básica, sem orquestra ou muita produção. Quem conferir o disco e ouvir as canções do jeito que gravamos, vai se sentir transportado no tempo”.

Veja um teaser que mostra os bastidores da gravação de Back to Basic - The Platters Live

The Platters em São Paulo

Sexta-feira, 12, às 22h

HSBC Brasil - Rua Bragança Paulista, 1281

Ingressos: R$280 a R$120