Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Polícia usa imagens do novo RoboCop para coagir motoristas alcoolizados; assista

Ciborgue volta às telonas com a direção do brasileiro José Padilha; estreia no Brasil está marcada para o dia 31 de janeiro

Redação Publicado em 20/12/2013, às 11h52 - Atualizado às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robocop - Divulgação
Robocop - Divulgação

A polícia norte-americana decidiu colocar o fictício RoboCop para ajudar a manter a ordem nas ruas do país ao longo do período de festas. Uma campanha veiculada nas TVs, que pode ser vista abaixo, mostra cenas do herói robótico ajudando a coagir aqueles que querem dirigir alcoolizados.

Caça-níquel ou homenagem? Veja continuações e reboots “ressuscitados” muitos anos depois do original.

A National Highway Traffic Safety Administration dá o recado: “dirija sóbrio ou encoste”, diz a propaganda, que conta com cenas de RoboCop, como se ele também estivesse patrulhando as ruas atrás de motoristas bêbados.

Robôs no cinema: 20 filmes que dão destaque às máquinas.

“Nesta temporada de festas, os policiais estão indo a fundo na missão de proteger as ruas de motoristas bêbados. E eles estão usando um retorço do futuro para ajudá-los”, diz o texto do vídeo, ao apresentar o personagem.

Assista ao vídeo:

Novo filme

José Padilha, de Tropa de Elite, comanda o remake, cujo lançamento no Brasil está marcado para 31 de janeiro do próximo ano. Joel Kinnaman (The Killing) assume o papel do policial do futuro.

Gary Oldman, Samuel L. Jackson, Michael Keaton, Abbie Cornish, Jay Baruchel, Jackie Earle Haley e Marianne Jean-Baptiste também fazem parte do elenco. A

Estátua de RoboCop com nove metros de altura será construída em Detroit após vaquinha de fãs.

A sinopse oficial explica atrama do filme: “em RoboCop o ano é 2029 e o conglomerado multinacional OmniCorp é o centro da tecnologia robótica. Seus aviões estão ganhando guerras para os Estados Unidos em todo o mundo e agora eles querem trazer essa tecnologia para dentro de casa. Alex Murphy é um marido amável, pai e bom policial que dá seu melhor para combater o crime e a corrupção em Detroit. Depois de ficar gravemente machucado em um confronto, a OmniCorp utiliza sua singular ciência em robótica para salvar a vida de Alex. Ele retorna às ruas de sua amável cidade com novas habilidades incríveis, mas com problemas que um homem normal nunca enfrentou antes. José Padilha reinventa a história de uma criatura parte homem, parte máquina, estrelada por Kinnaman no personagem título, Oldman (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge) como o cientista que cria o RoboCop e Samuel L. Jackson (Os Vingadores) como o magnata das comunicações Pat Novak.”