Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Portal lança HQ nacional gratuita

Com apoio de operadora, conteúdo também poderá ser comprado para celular

Da redação Publicado em 11/10/2008, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A operadora de celulares Oi estreou um portal online de HQs gratuitas, produzidas em parceria com o estúdio capixaba Dr. Quem!. Já está disponível gratuitamente a primeira edição da história nacional A Corporação, sobre super-heróis mercenários apátridas. Para acessar, clique aqui.

A cada mês, uma nova edição de A Corporação será disponibilizada no portal. Para ler as revistas, é preciso ter um plug-in de Flash Player instalado no navegador. Como muitas páginas da rede trabalham com este tipo de formato hoje, inclusive o YouTube, é possível que nenhum internauta tenha problema para acessar o portal.

Além disso, a empresa de telefonioa venderá conteúdo exclusivo da HQ para seus celulares, por R$ 0,99.

De acordo com seu comunicado de lançamento, a intenção do portal é fomentar a produção de histórias de super-heróis no Brasil. No país, a produção de quadrinhos sempre foi deixada de lada pelos fãs, mas atualmente editoras como Devir, HQM Editora e Pixel passaram a investir mais fortemente em títulos nacionais.

A produção de A Corporação é feita pelos roteiristas Alvaro Campos e Fernando Azevedo, conhecidos por trabalhos em programas de televisão. Já os desenhos são de Jean Diaz, Luciano Feijão e Arabson Oliveira, que chegaram a trabalhar com editoras estrangeiras como a DC Comics, IDW Publishing, Dynamite Entertainment e a já falida Speakeasy Comics.

Nos EUA, maior país consumidor de HQs de super-heróis, a produção de HQs online já vem sendo desenvolvida há algum tempo, principalmente por cartunistas, como James Kochalka, da série American Elf, e The Perry Bible Fellowship, de Nicholas Gurewitch.