Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Portishead grava disco novo

Grupo de trip-hop decidiu não sair em turnê do recém-lançado Third para se dedicar a novo álbum

Da redação Publicado em 08/07/2008, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após dez anos de hiato, o Portishead lançou um disco e já está gravando álbum novo - AP
Após dez anos de hiato, o Portishead lançou um disco e já está gravando álbum novo - AP

O trio britânico de trip-hop Portishead anunciou nesta terça-feira, 8, que está gravando seu quarto disco, sucessor do recém-lançado Third (em maio deste ano). A banda tinha anunciado no começo de junho que não sairia em turnê em 2008, e agora revelou que o motivo é a gravação deste novo álbum.

"Em 1998, excursionamos por mais de um ano, e isso nos deixou completamente quebrados. Nenhum de nós queria estar junto depois daquela turnê", contou o guitarrista do trio, Adrian Utley.

Em entrevista à BBC 6Music, o guitarrista ainda contou que desde o lançamento e a pequena turnê de Third, o Portishead já pensava em um novo disco.

Utley afirmou que "estar em casa com minhas pequenas crianças é um tempo importante que não quero perder", e que este é um dos motivos que o fizeram decidir por não excursionar pelo mundo para divulgar Third. Além disso, disse à rádio britânica que todos os integrantes do Portishead querem tocar projetos pessoais enquanto gravam o novo álbum.

O disco anterior à Third, chamado apenas de Portishead, foi lançado em 1997.