Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Prédio vira instrumento musical em NY

David Byrne, ex-líder do Talking Heads, vai tirar sons de prédio histórico com órgão antigo

Da redação Publicado em 12/05/2008, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O orgão no meio do salão, ligado por cabos à estrutura do prédio, dará tom à construção musical - Reprodução
O orgão no meio do salão, ligado por cabos à estrutura do prédio, dará tom à construção musical - Reprodução

O músico estadunidense David Byrne vai transformar o salão nobre do Battery Maritime Building, em Nova York, em um grande instrumento musical. Em carreira solo desde 1991, o ex-líder do Talking Heads vai tirar sons do prédio histórico através de um antigo órgão, que estará ligado a estrutura da construção por cabos que transmitirão vibrações.

Byrne já havia colocado a técnica em prática em um prédio sueco em 2005. Na experiência norte-americana, o público poderá participar tocando o órgão no centro do salão nobre. A instalação, chamada Playing the Building, ficará em cartaz entre os dias 31 de maio e 10 de agosto.

O músico explicou em seu website que "se você bate em um cano, já sabe que som sairá dele. Fico imaginando se posso transformar canos em flautas gigantes e fazer uma máquina tirar sons de colunas de sustentação". A página ainda mostra alguns diagramas de como funcionará a ligação do órgão com a estrutura do Battery Maritime Building. Clique aqui para conferir.