Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Prestes a vir ao Brasil, diz MGMT:

"Temos mais medo de vocês do que vocês da gente". Duo se apresentou no Reading Festival, na Inglaterra, na última sexta, 22

Por Márcio Cruz, da Inglaterra Publicado em 23/08/2008, às 11h46 - Atualizado em 26/08/2008, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MGMT, a caminho: "Brasileiros, não temam" - Divulgação
MGMT, a caminho: "Brasileiros, não temam" - Divulgação

Nada de lama. E nada de caos. Agraciado pelo bom tempo a um mês do término do verão na Europa, o Reading Festival, realizado na cidade de Reading, a cerca de 40 minutos de trem de Londres, começou pontualmente nesta sexta-feira, 22. Ainda assim, uma parte dos convidados (inclusive a imprensa) teve de esperar na fila por pelo menos uma hora por uma medida de segurança não revelada pelos produtores.

O Reading é o gêmeo do Leeds Festival, realizado no mesmo fim de semana e com a mesma escalação, porém em horários alternados, no norte do país. Em 2008, as primeiras atrações foram Rage Against the Machine, Queens of the Stone Age, Justice, Vampire Weekend, Bloc Party, MGMT, Vampire Weekend e CSS. Apenas no primeiro dias de festival, apresentaram-se 46 bandas. Este site reporta sobre a primeira noite ainda hoje, sábado.

O público, formado em grande parte por jovens de vinte e poucos anos, desfila com penteados e vestes que poderiam estar em qualquer banda do momento. A qualquer momento pode-se ver um clone de Andrew VanWyngarden (MGMT) ou de Lovefoxxx (CSS). Os sósias estão em toda parte.

MGMT

Por enquanto, adiantamos dois shows que aconteceram na tarde desta sexta. Veja aqui trecho do show do Blood Red Shoes; clique aqui para ver a conversa do MGMT (atração do brasileiro Tim Festival, no segundo semestre) com o site da RS.