Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Pretenders solta single produzido por Dan Auerbach, do Black Keys

“Holy Commotion” integrará o disco Alone, que será lançado no dia 21 de outubro

Rolling Stone EUA Publicado em 09/09/2016, às 11h14 - Atualizado às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chrissie Hynde, guitarrista e vocalista do The Pretenders - Joel Ryan/Invision/AP
Chrissie Hynde, guitarrista e vocalista do The Pretenders - Joel Ryan/Invision/AP

The Pretenders quebra o jejum de oito anos com um novo single, “Holy Commotion”. A faixa fará parte do próximo disco do grupo, Alone, previsto para ser lançado no dia 21 de outubro, via BMG, e cuja produção ficou a cargo de Dan Auerbach, do Black Keys.

A faixa abre com uma bateria sacolejada acompanhada por uma linha de sintetizadores. Em seguida, a ácida guitarra de Chrissie Hynde revisita a sonoridade que consolidou o grupo como um dos grandes nomes do rock.

Alone dará sequência ao disco Break Up the Concrete (2008) e já está disponível para pré-venda com download instantâneo de “Holy Commotion” (tracklist completa abaixo).

A princípio, Chrissie Hynde pensou em fazer Alone como uma continuação do álbum solo dela, Stockholm (2014). No entanto, após diversas modificações sonoras ao lado de Auerbach, o trabalho se revelou ser um disco ao estilo do Pretenders.

O 11º álbum do grupo foi gravado no estúdio do guitarrista do Black Keys, o Easy Eye, em Nashville, e contou com a participação dos músicos Dave Roe (baixo), Russ Pahl (pedal steel), Kenny Vaughan (guitarra), Leon Michels (teclado) e Richard Swift (bateria). A lenda do rockabilly Duane Eddy também fez uma ponta na faixa “Never Be Together”.

Além do disco, o Pretenders está às vésperas de começar a turnê norte-americana ao lado de Stevie Nicks, do Fleetwood Mac. O pontapé inicial da expedição acontece quatro dias depois do lançamento do álbum, no dia 25 de outubro, na Talking Stick Arena, em Phoenix.

Tracklist de Alone

1 - "Alone Song"

2 - "Roadie Man"

3 - "Gotta Wait"

4 - "Never Be Together"

5 - "Let's Get Lost"

6 - "Chord Lord"

7 - "Blue Eyed Sky"

8 - "Be The Man That You Are"

9 - "One More Day"

10 - "I Hate Myself"

11 - "Death Is Not Enough"

12 - "Holy Commotion"