Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Primeira casa onde Freddie Mercury morou em Londres recebe placa comemorativa

O vocalista do Queen se mudou para o local em 1964, quando tinha 17 anos

Redação Publicado em 04/09/2016, às 13h11 - Atualizado às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury, ex-frontman do Queen - AP
Freddie Mercury, ex-frontman do Queen - AP

A primeira casa de Freddie Mercury em Londres (mais especificamente em Feltham, perto do aeroporto de Heathrow) ganhou, na última quinta, 1º, uma placa histórica indicando que o músico viveu no local. O vocalista do Queen, que morreu em 1991, se mudou para lá com os pais aos 17 anos, quando a família deixou Zanzibar e se mudou para o Reino Unido.

LEIA TAMBÉM

[Artigo] Queen – Eterna Majestade

[Galeria] Dez grandes momentos de Freddie Mercury em vídeo

[Lista] Dezcanções do Queen que revelam questões pessoais dos integrantes

Estiveram reunidos na cerimônia de inauguração da Blue Plaque – ou “placa azul”, um símbolo britânico instalado em espaços públicos para celebrar a ligação entre o lugar e uma pessoa notável – o guitarrista Brian May, Kashmira Cooke (irmã de Mercury), a secretária de cultura Karen Bradley, e Sir Peter Bazalgette, membro do English Heritage, órgão público responsável por assegurar a preservação da história inglesa.

“Minha mãe e eu estamos muito orgulhosas pelo English Heritage estar honrando Freddie com uma Blue Plaque”, declarou Kashmira na ocasião. “Meu irmão teria ficado muito orgulhoso e também muito feliz por isso.”

“Foi aqui que eu visitei Freddie pela primeira vez logo depois de nos conhecermos através de um amigo em comum”, afirmou May na cerimônia. “Passamos a maior parte do dia analisando e nos maravilhando com cada detalhe de como Jimi Hendrix havia feito suas gravações em estúdio.”