Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Primeira edição do Metal Open Air acontecerá em São Luís em abril do ano que vem

Festival contará com 40 bandas no line-up, 20 brasileiras e 20 internacionais (Europa e Estados Unidos)

Stella Rodrigues Publicado em 24/11/2011, às 12h22 - Atualizado às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Híbria - Reprodução/Facebook
Híbria - Reprodução/Facebook

Acontece em abril do ano que vem a primeira edição do Metal Open Air, em São Luís, Maranhão. O festival acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de abril, conforme diz o comunicado publicado no site oficial do evento.

A realização é assinada por três produtoras: a Lamparina (local), Negri (de São Paulo) e a empresa alemã CkConcerts. A princípio, o festival era para ser um braço brasileiro do famoso Wacken Open Air, festival de heavy metal que acontece no norte da Alemanha e existe desde a década de 90. De acordo com o que Natanael Júnior, da Lamparina, explicou por telefone à Rolling Stone Brasil, o licenciamento da marca estava sendo negociado, mas não foi liberado na última hora e os organizadores optaram por realizar o evento sob outro nome.

Segundo ele, 80% do line-up já está fechado, mas nenhum nome foi divulgado ainda porque os contratos estão sendo que ser refeitos para portar o novo nome do festival. Ele contou ainda que nenhuma banda desistiu de participar Metal Open Air depois que ele deixou de ser chamado de Wacken Rocks Brazil.

O comunicado publicado no site oficial diz:

“Sobre as dúvidas referentes à ligação deste evento ao Wacken Open Air: Confirmamos que haviam conversas avançadas com os organizadores do Wacken Open Air para realização do Wacken Rocks Brazil em São Luis, porém, como a negociação não foi concluída, uma nova estratégia de marca e parceria foi definida, criando assim o Metal Open Air.Em nenhum momento houve tentativa de aproveitamento indevido da marca WOA, já que a mesma estava sendo negociada até há poucos dias atrás.”

Júnior afirmou que alguns nomes do line-up poderão ser divulgados no site oficial ainda nesta quinta, 24. Serão 40 bandas, 20 nacionais e 20 internacionais, vindas da Europa e Estados Unidos, que compartilharão dois palcos. Uma das bandas que especula-se que tocará é o Híbria, em cujo show foi feito o anúncio oficial do festival.

“Para esta primeira edição, optamos em escalar somente bandas conhecidas do público, médias ou grandes. Para começar, escolhemos atrações já renomadas nacional e internacionalmente, com público formado.” Ele fez questão de reforçar que haverá revezamento entre atrações nacionais e internacionais, de forma que as bandas brasileiras também toquem à noite, evitando a prática que tem sido tão criticada ultimamente de colocar artistas locais para subir ao palco cedo, privilegiando os vindos do exterior.

O local escolhido para abrigar o Metal Open Air é o Parque Independência, que fica a 25 quilômetros do centro de São Luís, em uma área mais rural. A ideia é manter o conceito original, inspirado pelo Wacken, de realização de festival em locais afastados do centro urbano.