Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Primeiro livro do autor de A Culpa é das Estrelas será adaptado para os cinemas

John Green anunciou no Facebook que a atriz, diretora e roteirista Sarah Polley será responsável pelo longa-metragem de Looking for Alaska

Redação Publicado em 26/06/2014, às 09h56 - Atualizado às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Culpa é das Estrelas - Divulgação
A Culpa é das Estrelas - Divulgação

John Green, autor do livro A Culpa é das Estrelas, recentemente adaptado para os cinemas, anunciou que mais uma de suas publicações poderá ser vista na telona. O escritor revelou na página dele no Facebook que o livro Looking for Alaska (no Brasil, chamado de Quem é Você, Alasca? ) enfim ganhará uma adaptação.

Boa adaptação é o grande trunfo de A Culpa é das Estrelas.

Green afirma que a responsável pelo filme será Sarah Polley, que assinará a direção e o roteiro do longa. “Estou animadíssimo em anunciar que a brilhante cineasta Sarah Polley dirigirá e escreverá o roteiro da adaptação de Looking for Alaska”, escreveu ele. “Sou um grande fã dos filmes de Sarah e as ideias dela para Looking for Alaska são maravilhosas. Estou muito animado.”

O sucesso da adaptação A Culpa é das Estrelas, que arrecadou US$ 166 milhões em bilheteria mundo afora, parece ter feito com que a Paramount Pictures percebesse que tem um novo tesouro em mãos. O estúdio detém os direitos da história desde 2005.

Trailer de A Culpa É das Estrelas bate recorde no YouTube.

Na época, a direção e o roteiro ficariam a cargo de Josh Schwartz, criador da série The OC, mas o estúdio decidiu não dar seguimento ao filme e engavetou o projeto por tempo indeterminado.

Looking for Alaska é o primeiro livro de Green, lançado originalmente em 2005. A publicação ganhou o prêmio Michael L. Printz Award, da American Library Association, e ficou entre as 10 mais vendidas do The New York Times.