Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Prince anuncia o lançamento de dois discos de uma só vez

Os álbuns, Art Official Age e Plectrumelectrum, chegam às lojas em setembro

Redação Publicado em 25/08/2014, às 10h55 - Atualizado às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria – shows 2014 - Prince - Chris Pizzello/AP
Galeria – shows 2014 - Prince - Chris Pizzello/AP

Algumas informações sobre os novos discos do ícone Prince já haviam sido divulgadas, mas pouco foi confirmado pelo músico ou pela gravadora Warner Bros. Records. Nesta segunda-feira, 25, contudo, todas as cartas foram colocadas na mesa e o norte-americano confirmou que lançará dois álbuns de uma só vez.

Prince, RZA, Cat Stevens, Diddy: relembre artistas que mudaram de nome por razões bizarras.

Art Official Age e Plectrumelectrum chegam às prateleiras simultaneamente, no dia 29 de setembro deste ano, no Reino Unido, em uma “série de ações ao redor do mundo que ainda serão confirmadas”. Os discos já estão disponíveis para a pré-venda.

Art Official Age é um álbum solo de Prince, enquanto Plectrumelectrum é um trabalho criado ao lado da nova anda dele, 3RDEYEGIRL, que vem o acompanhando em shows e em nos clipes recentes.

Em 2014, por exemplo, Prince e a banda passaram pelo Reino Unido e Europa com a turnê recheada de sucessos “Hit & Run”. Em abril, ele pode relançar todo o catálogo de álbuns, que reúne os trabalhados do cantor ao longo de 20 anos. O músico também comemora o retorno à gravadora Warner, na qual ele lançou os discos Dirty Mind, 1999, Purple Rain e Sign ‘O’ the Times.

Art Official Age foi produzido, arranjado, composto e teve todos os instrumentos tocados por Prince e Joshua Welton. A descrição do texto enviado à imprensa promete um álbum “contemporâneo de soul, R&B e funk”.

Plectrumelectrum traz Prince ao lado de Donna Grantis (guitarra), Hannah Ford Welton (bateria) e Ida Nielsen (baixo). O disco foi gravado ao vivo, de forma analógica, e pretende ser um “eletrizante rock-funk”.