Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Prince lançará autobiografia “não convencional” em 2017

Aguardado livro sobre vida e obra do artista já está sendo produzido

Rolling Stone EUA Publicado em 21/03/2016, às 11h30 - Atualizado às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria – shows 2014 - Prince - Chris Pizzello/AP
Galeria – shows 2014 - Prince - Chris Pizzello/AP

Uma das mais aguardadas autobiografias musicais da história, a de Prince, deve ser lançada no ano que vem. O artista revelou que está trabalhando em um livro, descrito pela editora Spiegel & Grau como “uma jornada poética e não convencional pela vida e obra dele.”

O trabalho trará Prince escrevendo em suas próprias palavras sobre a família, as “pessoas, lugares e ideias que instigaram” sua imaginação e a inspiração por trás de muitas das suas músicas clássicas. Ainda sem título, a autobiografia de Prince deve ser lançada no segundo semestre de 2017.

“Prince é uma figura gigantesca na cultura mundial e as músicas dele têm sido tocada por muitas pessoas – incluindo eu – por mais de uma geração”, disse o editor executivo da Spiegel & Grau, Chris Jackson, em comunicado. “A criatividade dele proveu o cenário musical para nossas vidas.”

Ele acrescentou: “Milhões de palavras já foram escritas sobre Prince – livros, artigos, revistas e críticas –, mas estamos animados em publicar as poderosas reflexões de Prince sobre a própria vida em sua voz espirituosa, incandescente, vívida e poética.”