Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Prince morre aos 57 anos

Corpo do cantor foi encontrado na propriedade dele, a Paisley Park, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 21/04/2016, às 14h04 - Atualizado em 22/04/2016, às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince - Gareth Fuller/AP
Prince - Gareth Fuller/AP

Atualização (às 18h do dia 22 de abril):A autópsia de quatro horas, feita para determinar a causa da morte de Prince, chegou ao fim na tarde desta sexta, 22. As autoridades, entretanto, informam que vão aguardar os resultados dos exames toxicológicos para determinar o que levou à morte do artista.

Um representante da agência responsável pelos exames disse ao site norte-americano TMZ que ainda as autoridades ainda estão coletando registros médicos do músico e do histórico médico da família de Prince para acrescentar mais detalhes à investigação.

“Nada será revelado até que tudo esteja completo”, disse uma assessora do escritório, Martha Weaver, ao Hollywood Reporter. “Nada pode ser divulgado se algo ainda está pendente”. Ela sugeriu que deve demorar semanas até que o veredito seja disponibilizado para a imprensa.Fim da atualização

Um dos maiores ícones da música pop em todos os tempos, Prince Rogers Nelson, o Prince, morreu aos 57 anos de idade. A notícia foi revelada pelo site norte-americano TMZ, na tarde da última quinta, 21, e confirmada por uma representante do artista à Associated Press.

“É com profunda tristeza que confirmo que o lendário ícone, Prince, morreu na residência dele Paisley Park esta manhã aos 57 anos”, disse a representante dele, Yvette Noel-Schure, em comunicado. “Não há mais detalhes sobre a causa da morte dele até este momento.”

LEIA TAMBÉM

[Galeria] Relembre a carreira de Prince em fotos marcantes

[Flashback] Em 2004, Prince fez solo de guitarra impressionante no Hall da Fama

[Análise] Prince nunca esteve satisfeito – e sabotou a própria carreira por causa disso

Segundo o TMZ, o corpo de Prince foi encontrado em uma propriedade dele, o estúdio Paisley Park, localizada na cidade de Chanhassen, no estado norte-americano de Minnesota. Uma chamada de emergência foi feita para a polícia local às 9h43 da manhã e, posteriormente, a identidade do músico foi revelada.

Na última sexta-feira, 15,, o avião que Prince viajava fez um pouso de emergência em Moline, Illinois, para que o artista pudesse ser levado às pressas a um hospital. Posteriormente, ele foi para casa e a causa da doença foi atribuída a uma gripe.

No dia seguinte, ele fez uma viagem até uma loja de discos local e comprou uma cópia de Talking Book, de Stevie Wonder. Ele também deu uma festa na mansão dele em Paisley Park. No Twitter, Prince anunciou que a celebração era uma maneira de “agradecer ao clima e a todo o amor e apoio.”

Mas na manhã da última quinta, 21, a polícia respondeu a um chamado médico no estúdio de Prince de Paisley Park. O músico foi encontrado morto no elevador quando as autoridades chegaram.

Recentemente, Prince lançou o disco HITnRUN Phase Two, dando sequência a HITnRUN Phase Two (2015), plectrumelectrum e Art Official Age (ambos de 2014). Ele estava na estrada com a turnê Piano & A Microphone, divulgando o mais recente álbum, desde fevereiro deste ano.

Considerado um ícone incontestável da música pop, Prince lançou 39 discos, em uma carreira que durou mais de 35 anos. Além da influência musical, ele estrelou o filme Purple Rain, de 1984, vastamente aclamado e considerado um dos melhores longas musicais de todos os tempos (e rendeu a ele um Oscar de Melhor Canção Original). Prince entrou no Hall da Fama do Rock and Roll em 2004.

Poucos artistas definiram e redefiniram o pop, o rock, o R&B, o soul e quase todo gênero musical imaginável como Prince, que lançou o disco de estreia dele em 1978. Ele abraçou a controvérsia, apresentando-se como um rebelde andrógino nas capas de discos e letras, e desafiando deias musicais conservadores, com álbuns como 1999, Purple Rain e Sign "O" the Times.

Quatro discos dele chegaram ao topo das paradas nos Estados Unidos, e 20 dos discos de Prince venderam pelo menos meio milhão de cópias no país.

O último show da carreira dele aconteceu em Atlanta, nos Estados Unidos, no último dia 14. Abaixo, assista a uma gravação feita por um fã da última vez que ele tocou o hit "Purple Rain".