Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Prince pede retirada de imagem da capa de álbum póstumo de Michael Jackson

Famoso símbolo do cantor estava discretamente estampado na arte da capa de Michael, que chega às lojas em dezembro

Da redação Publicado em 08/11/2010, às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Símbolo do cantor Prince, que havia sido colocado na capa do álbum póstumo de Michael Jackson, foi retirado - Reprodução
Símbolo do cantor Prince, que havia sido colocado na capa do álbum póstumo de Michael Jackson, foi retirado - Reprodução

A gravadora Sony deu início à pré-venda do álbum póstumo de Michael Jackson, intitulado Michael, mas já há polêmica rodeando o lançamento. Segundo noticiou o site DrFunkenberry.com, na arte da capa era possível encontrar o famoso símbolo de Prince, com quem Michael disputava os holofotes nos anos 80 - e, a pedido do próprio Prince, tal símbolo foi retirado da imagem.

O símbolo estava discretamente estampado no canto direito da capa (veja na galeria ao lado). O site informa que o detalhe na foto havia sido apontado por um dos internautas e que, a princípio, acharam que se tratava de algum trabalho feito no Photoshop, que teria adicionado o item na imagem enviada à equipe. Contudo, após uma visita ao site oficial da gravadora, constataram que lá estava o símbolo.

A capa foi criada em 2009 pelo pintor Kadir Nelson, que buscou mostrar os principais momentos da carreira do cantor, morto no ano passado, dizendo que a imagem "nos leva a uma jornada pelos momentos marcantes na vida de Michael Jackson". Ainda não se sabe se a inserção do símbolo de Prince foi uma forma de mostrar o peso deste, de certa forma, na trajetória do Rei do Pop.

O DrFunkenberry disse ter entrado com contato com a equipe de Prince, para obter mais informações sobre o ocorrido. "A permissão não foi concedida. A Sony Entertainment já retirou o símbolo", disseram os representantes do cantor. E, de fato, ao visitar novamente a página oficial da gravadora, não se encontra mais o símbolo de Prince na capa de Michael.

Nesta segunda foi divulgada a faixa inédita "Breaking News", que está disponível em streaming para audição (ouça aqui). O álbum chega às lojas no exterior em 14 de dezembro.