Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Purple Rain, de Prince, ganha relançamento com músicas inéditas e filmes de shows

Dois discos de músicas anteriormente nunca ouvidas e registros de performances em vídeo acompanham uma nova masterização do clássico disco de 1984

Rolling Stone EUA Publicado em 13/02/2017, às 14h21 - Atualizado às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince foi uma das grandes perdas que sofremos nos últimos tempos
Prince foi uma das grandes perdas que sofremos nos últimos tempos

Com parte do catálogo de Prince chegando aos maiores serviços de streaming, a Warner Bros. Records anunciou no último domingo, 12, que o aguardado relançamento do clássico Purple Rain chega em junho com músicas inéditas e vídeos de shows retirados do depósito do complexo Paisley Park.

LEIA TAMBÉM

[Artigo] O Legado de Prince

Dez grandes versões de músicas do Prince

Prince foi homenageado no Grammy 2017; veja como foi

O relançamento de Purple Rain, o primeiro póstumo de Prince – morto em abril de 2016 – desde a compilação Prince 4Ever, que saiu no último mês de novembro e contou com a inédita “Moonbeam Levels”, chega às lojas exatamente no dia 9 de junho deste ano.

O relançamento traz uma nova masterização de Purple Rain com “dois álbuns incríveis de músicas anteriormente nunca ouvidas de Prince e dois filmes de show completos”. O conteúdo exato da fatia de material bônus ainda não foi completamente anunciado.

Depois de 18 meses de exclusividade no Tidal, o catálogo de Prince retorna à maioria das plataformas de streaming a partir de domingo, 12, marcando a homenagem ao lendário cantor norte-americano feita pela banda The Time e pelo cantor Bruno Mars na cerimônia de entrega dos prêmio Grammy deste ano.