Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Project Direct volta ao YouTube

Concurso de curtas feito em parceria com Festival de Sundance abre inscrições; brasileiros venceram primeira edição, em 2007

Da redação Publicado em 25/11/2008, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O YouTube abriu as inscrições para a segunda edição do Project Direct. O concurso de curtas-metragem é feito com apoio da organização do festival de cinema de Sundance, com participação livre de qualquer cineasta (amador ou profissional) de sete diferentes países: Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Reino Unido, França e Itália.

Para participar, é preciso se inscrever no canal oficial do Project Direct, que pode ser acessado aqui. É necessário que o competidor tenha mais de 18 anos e que o filme tenha no máximo cinco minutos. É obrigatória também a presença de um telefone vermelho (ou de uma representação do telefone) na produção, além de dois outros objetos, que podem ser escolhidos em uma lista divulgada no site da competição.

No ano passado, a competição, vencida por uma dupla brasileira, exigia que o filme tratasse do tema "maturidade", e que contivesse a seguinte frase: "Eu exijo uma explicação para essas travessuras. O que você tem a dizer?".

O vencedor do Project Direct leva um prêmio em dinheiro para casa, além de uma visita a Sundance em 2009. Os três primeiros colocados ainda verão seus curtas gravados em DVD e distribuídos para executivos da indústria cinematográfica durante o festival norte-americano.

As inscrições acontecem até 14 de dezembro. Os vencedores serão divulgados em 5 de janeiro de 2009. Assista Laços (Ties), vencedor do ano passado, abaixo.