Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Projeto paralelo do Green Day em turnê

Foxboro Hot Tubs fará excursão de oito dias pelos Estados Unidos no final de maio

Da redação Publicado em 13/05/2008, às 17h11 - Atualizado às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Membros do Green Day trocam o punk pelo garage rock para turnê do EP <i>Stop, Drop and Roll</i> - Reprodução
Membros do Green Day trocam o punk pelo garage rock para turnê do EP <i>Stop, Drop and Roll</i> - Reprodução

A banda punk Green Day anunciou nesta terça-feira, 13, que sairá em turnê encarnando seu projeto paralelo, o grupo de rock de garagem Foxboro Hot Tubs. A excursão vai durar oito dias, e não venderá ingressos antecipados.

Tudo começou no final de 2007, quando um misterioso Foxboro Hot Tubs surgiu na internet dando de graça um EP com seis músicas. A semelhança das vozes de Billie Joe Amstrong e do restrito líder dos Hot Tubs chamou a atenção de quem ouvia as canções. Foi apenas no começo de abril deste ano que o frontman do Green Day assumiu que se tratava da mesma banda.

Na ocasião, Armstrong já havia sinalizado a possibilidade de uma turnê, mas sem confirmar datas. No anúncio desta terça, marcou oito shows por cidades norte-americanas. Os ingressos, que não serão vendidos antecipados, custarão US$ 20.

A agenda completa da primeira turnê do Foxboro Hot Tubs é:

19/05: Little Rock

20/05: New Orleans

21/05: Dallas

22/05: Austin

25/05: Phoenix

26/05: San Diego

27/05: Los Angeles

28/05: Long Beach

Não é a primeira vez que o Green Day excursiona como um projeto paralelo. Em 2003, encarnaram a banda de new wave The Network em uma série de shows.