Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gorillaz: álbum de inéditas será lançado em 2016, diz Damon Albarn

Músico também retornará ao estúdio com Good, the Bad & the Queen

ROLLING STONE EUA Publicado em 20/10/2014, às 14h59 - Atualizado às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Damon Albarn - Reprodução/Facebook
Damon Albarn - Reprodução/Facebook

Damon Albarn passou boa parte de 2014 focado no disco Everyday Robots, o primeiro solo dele. Agora, o novo compromisso do cantor dedicar-se aos projetos paralelos mais conhecidos. Em uma entrevista ao Sydney Morning Herald, Albarn revelou que pretende lançar um novo disco do Gorillaz em 2016, que será o primeiro álbum da banda animada desde The Fall (2011).

Relembre: Blur faz um show empolgante no encerramento do Planeta Terra 2013.

Além de dar continuidade às aventuras de Murdoc e 2D, Albarn quer voltar ao estúdio com Good, the Bad & the Queen, o supergrupo composto também por Paul Simonon (The Clash), por Simon Tong (The Verve) e pelo baterista Tony Allen. De acordo com Albarn, as músicas que integrarão o trabalho já foram escritas.

Everyday Robots: Líder do Blur e mentor do Gorillaz lança álbum solo revelador e intenso.

O músico também está trabalhando na adaptação teatral de um livro infantil. Logo, o único projeto dele que não está nos planos futuros é o Blur. Albarn não tem nada em vista ao lado dos colegas de banda, mas também não descartou a possibilidade de se reunir com eles no futuro.

“Vai haver algo no futuro, imagino, mas no momento não há tempo para o futuro – só para o presente”, disse Albarn ao Sydney Morning Herald. “Quem sabe? Eu fico relutante para dizer qualquer coisa [sobre o Blur], porque se eu digo, é tirado do contexto e daí me acusam de ser um mentiroso.”