Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Próximo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo deve ser lançado em 2018

George R.R. Martin afirmou que está trabalhando em Winds of Winter e em um spin-off chamado Fire and Blood

Redação Publicado em 24/07/2017, às 15h09 - Atualizado às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R.R. Martin - Amanda Schwab/AP
George R.R. Martin - Amanda Schwab/AP

George R.R. Martin deu mais informações sobre o próximo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo. A série épica dá base para a trama da produção Game of Thrones, da HBO.

“Eu tenho visto algumas matérias estranhas [sobre Winds of Winter] na Internet atualmente, de ‘jornalistas’ que inventam histórias”, escreveu o escritor na página dele do Livejournal. “Eu não sei qual versão é mais absurda, se é a que diz que o livro já está terminado e que eu ainda não o publiquei por alguma razão misteriosa, ou a que diz que eu ainda não tenho nenhuma página escrita. Ambas ‘matérias’ são falsas. Eu ainda estou trabalhando nele, ainda vou demorar meses para terminá-lo (quantos É uma boa pergunta), eu ainda tenho dias bons e dias ruins, e isso é tudo o que tenho para dizer.”

Martin também disse que está trabalhando em uma série spin-off, formada por dois livros, que irá contar a história da dinastia Targaryen, intitulada Fire and Blood. Segundo ele, “boa parte” do primeiro livro já está escrita.

“Eu ainda não sei dizer se lançarei primeiro Winds ou Fire and Blood, mas acho que vocês terão um livro de Westeros escrito por mim em 2018… e, quem sabe, talvez dois. Um homem pode sonhar”, afirmou.

O mais recente livro de As Crônicas de Gelo e Fogo foi A Dança dos Dragões, divulgado em 2011.