Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pumpkins não gravará mais discos

Desacreditado com a indústria musical, Billy Corgan afirma que banda “será agora um grupo de singles”

Da redação Publicado em 11/12/2008, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Smashing Pumpkins vai parar de lançar discos para se concentrar em singles - AP
O Smashing Pumpkins vai parar de lançar discos para se concentrar em singles - AP

Billy Corgan não quer mais saber de gravar discos com sua banda, o Smashing Pumpkins. Chateado com os fãs e com a indústria fonográfica, o líder do grupo disse ao jornal Chicago Tribune: "Não há motivos [para um novo disco]. As pessoas nem ouvem um álbum inteiro. Elas o colocam em seus iPods, se concentram em dois singles e esquecem todo o resto".

Porém, o músico descarta um segundo fim para o grupo, que já havia se separado em 2000. "Nossa função agora é ser uma banda de singles. Ainda seremos criativos, mas de forma diferente". Há alguns meses, a banda lançou no jogo musical Guitar Hero: World Tour o single "G.L.O.W.", a primeira música inédita desde o álbum Zeitgeist.

Imaginando uma mudança completa nos rumos do Pumpkins, Corgan ainda falou que não fará mais shows em tradicionais, "juntando um bom número de pessoas em um mesmo lugar e tocando para elas velhos sucessos entre novas músicas". "Vamos ficar pequenos e fazer exatamente o que queremos. Seremos como uma nova banda, que não vai ficar se apoiando em sucessos antigos", explicou.