Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Queens Of The Stone Age antecipa disco com teaser e site interativo

Vídeo de mais de um minuto mostra imagens dos integrantes em estúdio e versos de uma possível nova faixa

Redação Publicado em 13/06/2017, às 16h55 - Atualizado às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Queens of the Stone Age em performance nos Estados Unidos - Reprodução/Facebook
Queens of the Stone Age em performance nos Estados Unidos - Reprodução/Facebook

O Queens of the Stone Age tem um novo disco a caminho. Para dar algumas pistas sobre o trabalho, a banda lançou na última segunda, 12, um novo site, que mostra uma televisão antiga, com oito canais disponíveis.

Nesta terça, 13, o endereço virtual ganhou a primeira pista concreta sobre o LP. O primeiro canal da TV mostra um trailer, que exibe imagens dos integrantes da banda gravando em estúdio, enquanto vozes entoam as palavras “gold mine” repetidas vezes, de maneiras diferentes. Além disso, o vídeo também mostra dois versos da letra de uma música, que dizem: “Your heart is like a fortress / Keep your feelings locked away.”

Veja abaixo.

Na TV do site, aparecem também diversas frases, tanto no desenho como nos canais, incluindo “Mumbo Jumbo”, “13”, “Tutti Frutti”, “Reclaim Everything,” “It’s a ‘Beautiful’ Day in the U.S.A.,” “Askew,” “Gold Standard,” “Enteen,” “1976 Evil,” e “All My Confusion Is Waving Goodbye.” Como observado em um comentário no Reddit, o criador da arte do site, Boneface, também trabalhou na capa de New Skin (2016), do CRX, banda de Nick Valensi, guitarrista do The Strokes.

A ilustração desse disco traz uma jaqueta bordada com palavras e símbolos que representam as faixas dele, então é possível que a arte do QOTSA siga uma linha de significado parecido.

Em entrevista recente ao News.com.au, o vocalista Josh Homme já havia afirmado que pelo menos um single inédito já terá ganhado vida até o próximo mês de julho. Ele falou ao veículo australiano para promover alguns shows do Queens of the Stone Age em julho, na Oceania. Segundo Homme, quando subir a um palco na Austrália, o grupo já terá uma nova música conhecida pelo público.

Também recentemente, o Queens of the Stone Age postou uma imagem misteriosa em algumas redes sociais, indicando o número 25. “Coming Twentyfive”, disse a figura, acompanhada pela letra inicial do nome do grupo, o "Q", estilizado e deformado.

Antes disso, uma foto de Homme ao lado do vocalista do Foo Fighters – e frequente colaborador do grupo –, Dave Grohl, foi divulgada e, depois, a própria banda publicou, no Instagram, quatro imagens com instrumentos, frases e até uma lista de nomes (que, segundo o NME, pode ser uma espécie de tracklist). Uma nova colaboração com Grohl, contudo, foi descartada, uma vez que Homme revelou ao News.com.au que o próximo disco do QoTSA não teria parcerias.

Como colaborou em Joanne (2016), de Lady Gaga, e Post Pop Depression (2016), de Iggy Pop, Homme passou o ano passado bastante ocupado. Em entrevistas do ano passado, entretanto, ele já vinha afirmando que “o Queens of the Stone Age voltou para o calendário”, acrescentando que o grupo teria ficado “trancado” em estúdio para encerrar os trabalhos no próximo lançamento.

O próximo disco do Queens of the Stone Age, que deve sair em breve, dá sequência ao bem-recebido...Like Clockwork (2013).