Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Queens of the Stone Age divulga a eletrizante “The Way You Used to Do”, do novo disco, Villains

Produzido por Mark Ronson, Villains deve “redefinir o som” da banda, segundo o frontman Josh Homme

Rolling Stone EUA Publicado em 15/06/2017, às 14h09 - Atualizado às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Queens of the Stone Age - Divulgação
Queens of the Stone Age - Divulgação

O Queens of the Stone Age revelou pela primeira vez uma música do novo disco, Villains, que sai no dia 25 de agosto. “The Way You Used to Do” ostenta um riff de guitarra inspirado no blues, mas se eleva com um toque leve e dançante enquanto os vocais de Josh Homme variam entre um lamento e um múrmuro delicado.

Villains, o primeiro álbum do Queens of the Stone Age desde ...Like Clockwork (2013), já está disponível para pré-venda, acompanhado de um download instantâneo de “The Way You Used to Do”. Mark Ronson produziu o disco com o coprodutor Mark Rankin e o engenheiro de mixagem Alan Moulder.

Abaixo, ouça “The Way You Used to Do”.

Em um comunicado, Homme disse que o aspecto mais importante de Villains foi “redefinir o nosso som, pensar e responder à pergunta ‘Como nós soamos agora?’ Se você não consegue fazer um ótimo primeiro disco, você deveria simplesmente parar – mas se você consegue fazer um ótimo disco, mas continua a fazer álbuns e o seu som não evolui, você se torna uma paródia daquele som original.”

Homme também explicou que o nome do disco não tem sentido político, mas sim é “uma palavra que parece fantástica” e “um comentário sobre as três versões de qualquer cenário: a sua, a minha e o que realmente aconteceu. Todo mundo precisa de alguém ou algo para criticar – o vilão –, do mesmo jeito como sempre foi. Você não pode controlar isso. A única coisa que você pode controlar de verdade é quando você se desprende de tudo.”

O grupo, a princípio, deu indícios do anúncio de Villains com um site interativo e um vídeo que inclui imagens das sessões de gravação e potenciais letras de músicas. Na última quarta, 14, Queens of the Stone Age divulgou um vídeo mais comprido, em que Homme está conectado a um polígrafo e responde várias perguntas sobre Villains e a faixa “Feet Don’t Fail Me”. Assista abaixo.

Depois da turnê do QOTSA em divulgação de ...Like Clockwork, Homme imediatamente se voltou a novos projetos. Em 2015, ele se reuniu com o colega do Eagles of Death Metal, Jesse Hughes, para Zipper Down, o primeiro disco da banda desde 2008, e também se uniu a Iggy Pop para produzir o álbum de 2016 dele, Post Pop Depression. Homme também coescreveu e contribuiu em duas músicas no mais recente disco de Lady Gaga, Joanne, “Diamond Heart” e “John Wayne”.

Ao longo dos últimos anos, outros integrantes do Queens of the Stone Age também se envolveram em vários projetos. O guitarrista Troy Van Leeuwen se juntou a supergrupo de rock experimental Gone Is Gone, com integrantes do At the Drive-In e Mastodon, enquanto Dean Fertita gravou dois discos com o Dead Weather e o The Kills e também contribuiu em Post Pop Depression.

Capa e tracklist de Villains

1 - "Feet Don't Fail Me"

2 - "The Way You Used To Do"

3 - "Domesticated Animals"

4 - "Fortress"

5 - "Head Like A Haunted House"

6 - "Un-Reborn Again"

7 - "Hideaway"

8 - "The Evil Has Landed"

9 - "Villains Of Circumstance"