Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quentin Tarantino se junta a J.J. Abrams para próximo filme da saga Star Trek

Segundo o The Hollywood Reporter, diretor tem planos de colaborar com cineasta que já comandou dois filmes da franquia, além de Star Wars: O Despertar da Força

Redação Publicado em 05/12/2017, às 12h38 - Atualizado às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino e J.J. Abrams - AP
Quentin Tarantino e J.J. Abrams - AP

Parece que Quentin Tarantino está pronto para explorar universos desconhecidos. De acordo com informações do The Hollywood Reporter, o cineasta está em negociações para trabalhar em um novo filme da saga Star Trek, juntamente com o diretor J.J. Abrams. A dupla está com planos de tocar o projeto junto ao Paramount. O estúdio ainda não se posicionou sobre a parceria.

Abrams foi o responsável por reviver a franquia com Star Trek (2009) e Além da Escuridão: Star Trek (2013), antes de entrar para o time da Lucasfilm e dirigir Star Wars: O Despertar da Força, de 2015. Atualmente, o cineasta continua a trabalhar nas duas sagas, como produtor de Star Trek e diretor do Episódio IX de Star Wars, que deve estrear em 2019.

Os dez maiores vilões de Star Trek

Anteriormente, a Paramount já havia revelado a produção de um quarto filme Star Trek, com Chris Hemsworth (Thor) como o pai do Capitão Kirk (Chris Pine), mas nenhum nome havia sido citado para o posto de diretor. O último lançamento da franquia, Star Trek: Sem Fronteiras (2016), dirigido por Justin Lin, foi bem aceito pela crítica mas faturou US$ 343,4 milhões, o valor mais baixo desde o revival da saga.

Em uma entrevista de 2015 ao podcast Nerdist, Tarantino afirmou que era mais provável que ele dirigisse um filme Star Trek do que um Star Wars, enfatizando que é um grande fã da série original. “A única coisa que os limitava era o dinheiro e o pouco tempo para as gravações”, disse. “Seria muito fácil pegar alguns episódios clássicos de Star Trek e transformá-los em obras de 90 minutos ou mais, fazendo coisas bem incríveis.”

O próximo trabalho de Tarantino será um filme baseado na história do assassino Charles Manson, ainda intitulado. O lançamento está previsto para 2019.