Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quentin Tarantino cria playlist com as músicas dos seus filmes, de Soundgarden, David Bowie a Johnny Cash

O cineasta fez uma curadoria das músicas favoritas que já apareceram nas suas produções como Kill Bill e Os Oito Odiados

Redação Publicado em 30/07/2019, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino (Foto: Laurent Cipriani/AP)
Quentin Tarantino (Foto: Laurent Cipriani/AP)

Na última segunda, 29, Quentin Tarantino assumiu o comando  da playlist "Film and TV Favourites", do Spotify, e compilou quase quatro horas das suas músicas favoritas que já apareceram de alguma forma e marcaram os filmes da sua filmografia.

A lista conta com a icônica versão de "Bang Bang", da Nancy Sinatra, que aparece em Kill Bill: Volume 1 (2003), "You Never Can Tell", do Chuck Berry, que é tocada no clássico Pulp Fiction (1994), até composições mais modernas como "Apple Blossom", do White Stripes, que faz parte da trilha sonora de Os Oito Odiados (2015).

A playlist é formada por 71 canções, e além das faixas mencionadas acima, traz também Soundgarden, com "Outshined", lançada em 1991 no disco Badmotorfinger e que aparece em Amor à Queima-Roupa (1993), filme escrito por Tarantino e dirigido por Tony Scott.

Johnny Cash com "Tennessee Stud" e "Satisfied Mind", que aparecem respectivamente em Jackie Brown (1997) e Kill Bill: Volume 2 (2004).

E até "Cat People", do mestre David Bowie, de 1983, que faz parte do clássico moderno Bastardos Inglórios.

Ouça aqui a playlist completa.

Há apenas alguns dias, Tarantino também divulgou a trilha sonora do seu nono filme, Era Uma Vez Em... Hollywood, que já estreou nos Estados Unidos e até bateu o recorde pessoal de bilheteria do cineasta.

O novo longa do diretor norte-americano chega ao Brasil em 15 de agosto.

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular