Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"Quero ser o próximo Gary Oldman", diz Daniel Radcliffe

Em entrevista, ator que viveu Harry Potter revelou se inspirar na carreira do protagonista de O Espião Que Sabia Demais

Redação Publicado em 30/12/2011, às 13h22 - Atualizado às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Radcliffe - AP
Daniel Radcliffe - AP

O ator britânico Daniel Radcliffe, conhecido por ser o protagonista dos filmes de Harry Potter, revelou ser fã e se inspirar na carreira de Gary Oldman, ator que interpretou Sirius Black, padrinho do bruxo. "Quero ser o próximo Gary Oldman", disse Radcliffe à revista Empire na última quarta, 28.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Trabalhando atualmente na divulgação do filme The Woman in Black, Radcliffe revelou admirar a escolha dos filmes que Oldman estrela, sendo o mais recente deles O Espião Que Sabia Demais, elogiado pela crítica. "Quando eu olho para a carreira de Gary Oldman, é o tipo de coisa que olho e penso: 'Meu Deus, é incrível!'", disse. "A versatilidade e o alcance demonstrados ali... você sabe, eu acho que sou capaz disso. Só quero continuar trabalhando com gente interessante e, possivelmente, construir um trabalho tão variado e diverso quanto eu puder."

Radcliffe, de 22 anos, afirmou ainda que ser marcado pelos filmes de Harry Potter o motiva a seguir adiante com seus projetos. "Eu sou muito motivado pela incerteza dos outros", disse o ator. "Sempre que ouço falar dos meninos de Harry Potter como se não fôssemos capazes da sair da série... isso acende um fogo dentro de mim."

O próximo filme de Daniel Radcliffe, The Woman in Black, estreia no dia 10 de fevereiro no Reino Unido.