Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Radiohead é confirmado como headliner do festival Glastonbury em 2017

Banda britânica lançou o nono disco da carreira, A Moon Shaped Pool, no último mês de maio

Redação Publicado em 20/10/2016, às 11h52 - Atualizado às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thom Yorke durante show do Radiohead em Londres, em maio de 2016 - Rex Features/AP
Thom Yorke durante show do Radiohead em Londres, em maio de 2016 - Rex Features/AP

O Glastonbury confirmou nesta quinta, 20, o que os fãs já desconfiavam nas redes sociais durante a semana: o Radiohead é uma das atrações principais do festival na edição de 2017. A banda inglesa tem show marcado para o Pyramid Stage – o palco de pirâmide, principal – na sexta-feira, 23 de junho, do megaevento.

LEIA TAMBÉM

Thom Yorke se disse surpreso com sucesso do novo disco

[Resenha] Radiohead – A Moon Shaped Pool (2016)

Radiohead ensaiou quase todas as músicas da banda para turnê

O anúncio foi feito com uma publicação no Twitter oficial do Glastonbury com uma imagem mostrando uma versão imensa do logo do Radiohead pintado no gramado de onde acontece o festival. O Glastonbury retorna à Worthy Farm, na cidade homônima ao evento, ao sul de Bristol, na Inglaterra, em junho de 2017.

Veja abaixo.

A Moon Shaped Pool, nono disco de estúdio do Radiohead, foi lançado no último de maio e chegou duas vezes ao topo das paradas britânicas. O sucessor de The King Of Limbs (2011) rendeu à banda algumas turnês que incluíram shows em festivais de grande porte, como o norte-americano Lollapalooza e o catalão Primavera Sound.