Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Radiohead faz trilha sonora

Novas músicas aparecem no filme Choke, adaptação da obra de Chuck Palahniuk, autor de Clube da Luta

Da redação Publicado em 12/08/2008, às 11h20 - Atualizado às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Radiohead vai mostrar novas músicas na trilha de <i>Choke</i>, do mesmo autor de <i>Clube da Luta</i> - James Dimmock
O Radiohead vai mostrar novas músicas na trilha de <i>Choke</i>, do mesmo autor de <i>Clube da Luta</i> - James Dimmock

Faixas inéditas do Radiohead vão fazer parte da trilha da adaptação cinematográfica do livro Choke, de Chuck Palahniuk.

O autor de Clube da Luta (levado às telas por David Fincher) disse à rádio BBC6 que escreveu o livro ao som de Pablo Honey, álbum de estréia de Thom Yorke e seus companheiros - e foi sabendo disso que a banda começou a se envolver com o projeto do filme.

O Radiohead, inicialmente, deveria escrever apenas a música para os créditos finais, mas acabou compondo outras faixas para o longa. "Aparentemente eles gostaram tanto do filme que escreveram a partitura, a maioria da música ambiente. Então ficou Choke - Com a Música do Radiohead", contou o autor.

O ator Clark Gregg (que atuou em séries como CSI e The Shield ) faz sua estréia na direção. No elenco estão Sam Rockwell (Confissões de uma Mente Perigosa), Anjelica Huston (Viagem a Darjeeling) e Kelly Macdonald (Onde os Fracos Não Têm Vez).

O livro foi lançado no Brasil com o título No Sufoco. O filme, que estréia em novembro na Inglaterra, não tem previsão de lançamento por aqui.