Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Radiohead libera música inédita como parte da reedição de OK Computer; ouça “I Promise”

A faixa é uma das três inéditas que estarão em OKNOTOK, relançamento de celebração dos 20 anos do clássico disco

Rolling Stone EUA Publicado em 02/06/2017, às 11h04 - Atualizado às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thom Yorke durante show do Radiohead no Madison Square Garden, em Nova York, em julho de 2016 - Charles Sykes/AP
Thom Yorke durante show do Radiohead no Madison Square Garden, em Nova York, em julho de 2016 - Charles Sykes/AP

O Radiohead revelou a versão em estúdio da música “I Promise”. É uma das três faixas inéditas que estarão na reedição de OK Computer, chamada OKNOTOK. A banda mostrou a música pela primeira vez na última quinta, 1º, na BBC Radio.

LEIA TAMBÉM

A Moon Shaped Pool, do Radiohead, foi um dos melhores álbuns internacionais de 2016

[Resenha] Radiohead – A Moon Shaped Pool (2016)

[Lista] Asim como OK Computer, veja outros 17 discos que fazem 20 anos em 2017

Apesar de o grupo ter apresentado a canção ao vivo na turnê de 1996, antes do lançamento de OK Computer em 1997, uma versão em estúdio nunca foi divulgada. Aqueles que fizeram a compra antecipada da edição comemorativa de 20 anos do disco receberam um download digital de “I Promise”.

"I won't run away no more, I promise", Thom Yorke lamenta sobre a abertura acústica da música. "Even when I get bored, I promise." Depois, toques orquestrais crescem para complementar os falsetes dele.

OKNOTOK também contará com as faixas inéditas “Lift” e “Man of War”, além de uma versão remasterizada do disco original e oito B-sides. Cada música foi recentemente remasterizada a partir das fitas analógicas.

“A paranoia que eu sentia na época tinha muito mais a ver com como as pessoas se relacionavam entre si”, Yorke disse à Rolling Stone EUA sobre os temas relacionados à desconfiança sobre a tecnologia que estão no álbum. “Mas eu estava usando a terminologia da tecnologia para expressar isso. Tudo o que eu estava escrevendo, na verdade, era um modo de tentar se reconectar com outros seres humanos quando você está sempre em movimento. Era sobre isso que eu precisava escrever porque era isso que estava acontecendo, o que por si só incutiu uma espécie de solidão e desconexão.”

OKNOTOK será lançado no dia 23 de junho. Abaixo, assista ao Radiohead tocando “I Promise” ao vivo em Mansfield, nos Estados Unidos, em 1996.