Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rainha Elizabeth enfrenta crise no trailer da segunda temporada de The Crown

A nova leva de episódios chega à Netflix em dezembro

Rolling Stone EUA Publicado em 11/08/2017, às 14h38 - Atualizado às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claire Foy na segunda temporada de <i>The Crown</i> - Reprodução
Claire Foy na segunda temporada de <i>The Crown</i> - Reprodução

A Rainha Elizabeth II lida com políticos, paparazzis e crises no lar e no exterior no trailer da segunda temporada de The Crown. A série retorna à Netflix em 8 de dezembro.

O criador Peter Morgan baseou a série biográfica sobre a Elizabeth II no aclamado filme dele de 2006, A Rainha, e na peça de 2013, The Audience. The Crown planeja mostrar a vida da da Rainha Elizabeth ao longo de seis temporadas, com cada uma cobrindo cerca de dez anos.

A primeira temporada foi ambientada entre 1947 e 1955 e documentou o casamento de Elizabeth com Philip, Duque de Edimburgo, a coroação dela, a renúncia do primeiro-ministro Winston Churchill e a controvérsia dissolução do casamento da Princesa Margaret.

Na segunda temporada, que acontece entre 1956 e 1964, a atriz Claire Foy vive mais uma vez a Rainha Elizabeth.

Apesar do novo trailer mostrar muitas viagens ao redor do globo e extravagância monárquica – incluindo uma reunião com os Kennedys –, ele mostra principalmente os vários desafios que Elizabeth vai enfrentar, incluindo dificuldades no próprio casamento, o caso de Margaret com um fotógrafo, a Crise de Suez e o escândalo sexual no Parlamento de 1963.

Em dado momento, Philip tenta acalmar a rainha, dizendo, “Não é possível que, em meio a tantos problemas, alguns de nós estamos ao seu lado, custe o que custar”. A rainha apenas responde: “Se ao menos estivessem”.

A segunda temporada de The Crown também é estrelada por Matt Smith como Philip, Vanessa Kirby como Margaret, Matthew Goode como o fotógrafo Anthony Armstrong-Jones e Anton Lesser como o primeiro-ministro Harold Macmillan.

A primeira temporada de The Crown foi indicada a 13 categorias no Emmy, incluindo Melhor Série Dramática, Melhor Atriz para Claire Foy e Melhor Ator Coadjuvante para John Lithgow, que interpretou Winston Churchill. Em janeiro, a série ganhou o Globo de Ouro para Melhor Série Dramática, enquanto Claire ganhou a estatueta de Melhor Atriz.