Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Raízes africanas são alimentadas por Emicida em “Mufete”, faixa de futuro álbum

Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa será divulgado em lojas digitais e em streaming no mês de agosto

Redação Publicado em 21/07/2015, às 13h15 - Atualizado às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emicida - José de Holanda
Emicida - José de Holanda

A África, visitada no início do ano por Emicida, influencia o novo álbum do rapper, Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa, e também a canção “Mufete”, disponibilizada nesta terça-feira, 21, para ser baixada pela internet.

Assista ao clipe:

Termos, lugares, referências culturais, ritmos e história africanos compõem a faixa, uma homenagem às “quebradas” das cidades de Praia, em Cabo Verde, e Luanda, em Angola, ambos países de língua portuguesa onde Emicida gravou parte do futuro disco com artistas locais. A viagem de Emicida ao continente vai gerar, inclusive, um documentário.

Rock Works 2015: com cover de "Trem das Onze", Emicida faz show com tom político e cheio de energia.

A música e um vídeo, que mostra cenas da África e da gravação do trabalho, estão disponíveis no site da Natura., patrocinadora do álbum.

Emicida expõe a luta de classes e o preconceito racial no impactante clipe de “Boa Esperança”.

Na próxima sexta-feira, 24, será divulgada “Passarinhos”, também de Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa. No final de junho, o público já conheceu “Boa Esperança”, faixa acompanhada de clipe dirigido por João Wainer (Junho) e Kátia Lund (Cidade de Deus). Além disso, foi divulgado que Caetano Veloso participará da música "Baiana".