Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ramones serão homenageados com nome de rua no Queens, em Nova York

Icônico e seminal grupo punk dará nome a via em frente à escola onde eles estudaram

Redação Publicado em 04/10/2016, às 14h09 - Atualizado às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os 40 Maiores Álbuns Punk de Todos os Tempos - abre - Shutterstock
Os 40 Maiores Álbuns Punk de Todos os Tempos - abre - Shutterstock

Os Ramones já têm o nome marcado na história do rock e da música mundial. Nesta terça, 4, contudo, uma decisão da câmara municipal da cidade norte-americana de Nova York vai eternizar o nome da banda também em uma rua.

LEIA TAMBÉM

[Arquivo] Ramones e o Brasil: banda deixou uma impressão duradoura nos fãs do país

[Capa] Ramones: Velozes e Furiosos (2016)

[Galeria] A cena musical de 1976, quando surgiram os Ramones

A via, localizada em frente à escola Forest Hills High School, na qual alguns integrantes do grupo estudaram, se chamará Ramones Way a partir do próximo dia 23 de outubro. Segundo o site da revista Spin, a proposta havia sido feita no meio do ano, pela vereadora Karen Koslowitz, e agora foi aprovada.

De acordo com o site Pitchfork, os Ramones foram condecorados anteriormente com uma placa de Joey Ramone na esquina das ruas Bowery e East 2nd, próximo da região onde anteriormente ficava o CBGB, famoso clube que foi casa do movimento punk e catapultou bandas como os Ramones ao sucesso local.

O disco autointitulado de estreia dos Ramones, lançado há 40 anos, ganhou uma edição de luxo no último mês de julho, chamada Ramones: 40th Anniversary Deluxe Edition, incluindo 3 CDs e 1 LP. A banda também foi tema de uma matéria de capa da Rolling Stone Brasil deste ano.