Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ray Davies, do Kinks, recebe título de Cavaleiro do Império Britânico

O príncipe Charles concedeu a honraria ao líder do The Kinks pelos serviços dele ao mundo da arte

Rolling Stone EUA Publicado em 17/03/2017, às 10h33 - Atualizado às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ray Davies, frontman do The Kinks, recebeu o título de Cavaleiro do Império Britânico - AP
Ray Davies, frontman do The Kinks, recebeu o título de Cavaleiro do Império Britânico - AP

Ray Davies recebeu o título de Cavaleiro do Império Britânico na última quinta, 16. A honraria foi entregue pelo príncipe Charles no Palácio de Buckingham. O frontman do The Kinks agradeceu aos fãs e conversou com a imprensa. Davies já havia sido recebido o título de Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE), entregue pela rainha Elizabeth em 2004.

“Eu acho que essas coisas são sempre meio difíceis de aceitar”, ele disse ao Belfast Telegraph sobre a honraria. “Eu sou uma pessoa meio solitária, então ser aceito em qualquer parte da sociedade é bom… Eu não sei o que eu tenho que fazer para isso, apenas continuar trabalhando, fazendo um bom trabalho.”

LEIA TAMBÉM

15 canções de Ray Davies: líder do Kinks fala de seu universo particular

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem

Acredite se quiser: o Kinks nunca chegou ao topo das paradas nos EUA

Desde que ele e o irmão Dave (eles tiveram um relacionamento complicado ao longo dos anos) se reuniram para uma apresentação ao vivo em Londres, na Inglaterra, em dezembro de 2015, os fãs do The Kinks cogitam uma possível reunião. Em uma entrevista à ITV News, Ray revelou que ele está trabalhando em um novo disco do The Kinks e que chamará ex-integrantes para participar, mas não explicou se Dave estará envolvido. “Depende do acordo oferecido”, ele disse.

Na última quinta, 16, Sir Ray Davies se focou em comemorar o momento de reconhecimento. “Pessoas muito bondosas e nervosas, ótima música, ótimo show, ótimo teatro”, ele disse sobre a cerimônia em que recebeu o título. “É comovente ver todas as [pessoas] diferentes. Não apenas pessoas como eu, mas pessoas que vêm de todos os setores diferentes.”

Davies retornará com o primeiro disco solo dele em quase uma década, Americana. O álbum, que será lançado no dia 21 de abril, foi baseado na biografia dele de 2013, Americana: The Kinks, the Riff, the Road: The Story. O músico está atualmente trabalhando em vários projetos, incluindo o disco colaborativo See My Friends.