Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Recepção calorosa dos fãs surpreende Kelly Clarkson

A cantora fez sua estreia brasileira no Pop Music Festival, neste sábado, 23

Stella Rodrigues Publicado em 23/06/2012, às 23h23 - Atualizado em 24/06/2012, às 06h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O auge de Kelly Clarkson nas rádios ficou para trás há algum tempo. Portanto, dá para entender a genuína surpresa da cantora ao chegar ao Brasil pela primeira vez e se deparar com uma plateia extremamente calorosa e carinhosa. Logo na primeira música, “Dark Side”, os balões, faixas e camisetas portados pelos fãs, somados à forma como a música recente estava na ponta da língua das pessoas, surpreendeu e tocou a primeira vencedora do American Idol ao ponto de levá-la às lagrimas. Foram várias as vezes em que ela se mostrou embasbacada com tal recepção e todas pareceram sinceras.

Talvez uma das vencedoras de reality show de carreira mais estável e duradoura – provavelmente por ter sido a primeira escolhida de um dos programas mais respeitados do gênero –, Kelly emplacou um bom número de hits no Brasil e vários deles estiveram presentes no set list ("Behind These Hazel Eyes", "Since U Been Gone", “Never Again” e "Breakaway" entre eles). Mas a cantora aproveitou sua primeira visita não só para recuperar o tempo perdido e mostrar ao vivo as faixas que foram sucesso há alguns anos, mas também para promover o disco novo, Stronger, sendo que as canções deste foram igualmente apreciadas.

Dona de um repertório de letras que faz o estilo “desbocado, mas contido”, antes de faixas como “Mr. Know It All” e “You Love Me” Kelly relembrou alguns “babacas” e “imbecis” com quem já se relacionou na vida pessoal e profissional, ajudando a criar uma empatia com todo mundo que já encontrou algum tipo como esse pelo caminho – o que talvez signifique todo mundo. Fazendo o estilo “mulher forte que sofre” ao cantar e ao se portar, Kelly, que anos depois continua levemente acima do peso, destoando de todas as divas neuróticas com o corpo, encerrou os primeiros 50 minutos de show emendando a já citada “Mr. Know It All” com “Miss Independent”, ambas fortemente calcadas em relacionamentos e coração partido. Logo voltou para o bis com as canções que pareceram ser as favoritas dos fãs: os singles “Because Of You”, “Stronger” e “My Life Would Suck Without You”.