Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Charles Manson: como o cinema e a televisão retratam o infame psicopata

Redação Publicado em 20/11/2017, às 14h31 - Atualizado às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Filmes sobre Charles Manson -  Abre - Reprodução
Galeria - Filmes sobre Charles Manson - Abre - Reprodução

The Manson Family, lançado em 2003, foi dirigido por Jim Van Bebber e trouxe o ator Marcelo Games no papel do infame psicopata. O filme mostra a transição da Família Manson de um grupo de amigos hippies que viviam intensamente o amor livre para algo completamente sombrio e mortal.
O documentário Charles Manson Superstar, dirigido por Nikolas Schreck, foi lançado em 1989. Boa parte do filme foi rodado dentro da Prisão de San Quentin, onde Manson cumpriu parte da pena de prisão perpétua pela participação nos assassinatos do caso Tate-LaBianca.
Helter Skelter, dirigido por Tom Gries (...E o Bravo Ficou Só), foi baseado em um livro de mesmo nome de Vincent Bugliosi. O longa acompanha o julgamento de Charles Manson após os assassinatos de Tate-LaBianca.
O documentário The Six Degrees of Helter Skelter, de 2009, visita mais de 40 locações relacionadas aos assassinatos de Tate/LaBianca, como a casa em que Masnon passou os últimos momentos dele como um homem livre. O filme é conduzido pelo apresentador Scott Michaels.
The Other Side of Madness - também conhecido como The Helter Skelter Murders - mistura imagens documentais sobre os assassinatos realizados pela Família Manson com cenas fictícias dirigidas por Frank Howard.
Manson Family Movies, de 1984, recria os supostos vídeos caseiros em que os membros da Família Manson teriam feito durante as reuniões e os assassinatos cometidos pelo grupo. A produção é assinada pelo cineasta John Aes-Nihil.
Leslie, My Name Is Evil, de 2009, acompanha Perry, um jovem engenheiro químico que se apaixona por Leslie Van Houten, membro da família Manson. Após os crimes cometidos pelo grupo, ele é sorteado para integrar o júri popular do julgamento.
Life After Manson, documentário lançado em maio de 2014 e dirigido por Olivia Klaus, traz uma entrevista exclusiva com Patricia Krenwinkel, uma das três mulheres condenadas pelos assassinatos de Tate e LaBianca. "Eu entreguei tudo o que eu tinha de mim àquele homem que exigia tudo aquilo que eu era", diz ela durante o trailer.
House Of Manson é a cinebiografia mais recente de Charles Manson. O longa, lançado em outubro de 2014, traz Ryan Kiser (Truth or Dare) no papel do notório psicopata. O filme ainda sugere que a frustração por não ter se tornado uma estrela do rock teria impulsionado Manson a arquitetar os assassinatos.