Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Remake de Scarface ganha roteirista e deve finalmente sair do papel

Escrito por Jonathan Herman, filme adaptará história para atualidade e se passará em Los Angeles

Rolling Stone EUA Publicado em 18/03/2015, às 16h03 - Atualizado às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Scarface</i> - Reprodução
<i>Scarface</i> - Reprodução

O enredo de Scarface já foi às telonas duas vezes, uma com Paul Muni e, 50 anos depois, com Al Pacino, no clássico dirigido por Brian De Palma e escrito por Oliver Stone. Agora, a Universal confirmou os antigos planos de trazer a história à atualidade em um remake com roteiro de Jonathan Herman (Straight Outta Compton). As informações são do Hollywood Reporter.

Galeria: de 1939 a 2002: relembre 20 falas icônicas do cinema.

O cineasta Pablo Larraín (El Club), irá dirigir o remake, que trará uma adaptação da história para o contexto atual, retratando o submundo criminoso de Los Angeles (as versões de 1932 e 1983 se passaram em Chicago e Miami, respectivamente).

O projeto está sendo trabalhado há tempos na Universal – David Ayer (Dia de Treinamento e Marcados para Morrer) chegou, inclusive, a escrever um roteiro em certa altura – mas a participação de Herman foi responsável por adiar a produção.

As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

Scarface inspirou diversos anti-heróis similares no cinema e na televisão, incluindo Tony Soprano de Família Soprano e Nucky Thompson de Boardwalk Empire. Em entrevista à Rolling Stone EUA, até o criador de Breaking Bad, Vince Gilligan, chegou a comparar Walter White ao famoso gângster vivido por Pacino.