Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Representantes do espólio de Jimi Hendrix se opõem a cinebiografia

A Experience Hendrix afirma que precisa estar envolvida no projeto se o diretor quiser usar as músicas originais do guitarrista

Rolling Stone EUA Publicado em 10/05/2012, às 16h47 - Atualizado às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimi Hendrix - AP
Jimi Hendrix - AP

Os representantes espólio de Jimi Hendrix divulgaram um comunicado se opondo à cinebiografia do guitarrista, que será estrelada por Andre 3000, do OutKast.

Jimi Hendrix, Jimmy Page, Eddie Van Halen: os 100 maiores guitarristas de todos os tempos.

“A Experience Hendrix, LLC, companhia da família de Hendrix responsável por proteger o legado de Jimi Hendrix e administradora da música e do catálogo dele, já deixou claro diversas vezes anteriormente que nenhum filme que inclua a música original de Hendrix pode acontecer sem a participação total da companhia”, diz o anúncio.

A carta vem pouco depois de ter sido divulgado que os trabalhos no filme, que deve se chamar All Is By My Side, haviam sido reiniciados. O longa pretende mostrar o início da carreira de Hendrix, contextualizando o período que ele passou na Inglaterra em 1966 e 1967, elaborando o que se tornaria o clássico álbum Are You Experienced. As gravações começarão em Wicklow e Dublin, na Irlanda, no final deste mês, com direção de John Ridley (Três Reis, Reviravolta).

Embora Janie Hendrix (irmã do guitarrista e CEO da Experience Hendrix) não tenham descartado completamente a ideia de uma cinebiografia, a empresa se recusou diversas vezes a licenciar as músicas de Jimi Hendrix para outros filmes que foram planejados no passado, incluindo um que seria dirigido por Paul Greengrass (O Ultimato Bourne). A Experience Hendrix insiste que precisa estar envolvida desde o início em qualquer projeto que pretenda usar a música original do artista.