Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rich Robinson, do Black Crowes, diz que a banda acabou

"Tenho muito orgulho do que alcançamos”, disse o guitarrista em um comunicado, que explica que os irmãos Chris e Rich Robinson se desentenderam novamente

Andy Greene Publicado em 16/01/2015, às 12h56 - Atualizado às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Crows - John Davisson/AP
Black Crows - John Davisson/AP

Pouco mais de um ano depois de ter feito o ultimo show, o Black Crowes chegou ao fim oficialmente. "É com muita decepção e tristeza que depois de ter tido o privilégio de compor e apresentar música com o Black Crowes nos últimos 24 anos, preciso dizer que a banda chegou ao fim”, disse o guitarrista Rich Robinson em um comunicado.

Galeria: as 15 separações mais conturbadas do rock.

"Tenho todo o respeito e a mais sincera apreciação pelo tempo que passei com o Black Crowes”, continuou. “Não poderia ter mais orgulho do que alcançamos e fico tocado com a relação profunda que as pessoas estabeleceram e mantiveram com a minha música. Essa é simplesmente a maior honra que se pode ter como artista. Eu amo meu irmão [o vocalista Chris Robinson] e respeito o talento dele, mas a atual exigência dele – de que eu abra mão de ter direitos iguais sobre a banda e que o nosso baterista e parceiro há 28 anos, Steve Gorman, abra mão de 100% da parte dele, se tornando um funcionário assalariado, não é algo com que posso concordar.”

12 brigas históricas do rock and roll.

Famosa por singles como "Hard to Handle", "She Talks to Angels", "Sting Me", "Remedy" e "Thorn in My Pride”, a banda de rock sulista não surpreende com esse anúncio, já que os irmãos estão brigando desde os primórdios e já tinham anunciado dois hiatos por causa disso. O disco mais recente, Before the Frost...Until the Freeze, saiu em 2009. Em 2013, o grupo se reuniu para uma turnê longa, que terminou no mês passado.

Inimigos da música: relembre brigas épicas entre artistas.