Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ridley Scott quer que Prometheus 2 seja realizado antes de Alien 5

Cineasta tenta influenciar decisão da Fox sobre o calendário de filmagens

Redação Publicado em 19/08/2015, às 11h25 - Atualizado às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cineasta Ridley Scott - AP
O cineasta Ridley Scott - AP

O diretor Ridley Scott, segundo o site Bloody Disgusting, estaria usando a influência que tem para realizar Prometheus 2 antes de Alien 5. Neill Blomkamp (Distrito 9) afirmou recentemente que está trabalhando no roteiro do novo longa da franquia Alien, que tem Scott como produtor.

Dez atores que ficaram marcados por um só personagem.

O diretor de Blade Runner, no entanto, estaria tentando frear o seguimento do projeto, em uma tentativa de influenciar a decisão da 20th Century Fox para que Prometheus 2, dirigido por ele, seja priorizado.

Michael Fassbender confirma que estará em Prometheus 2.

"Alien 5 ainda está em desenvolvimento, pois a Fox gosta muito dessa ideia. Blomkamp continua trabalhando no roteiro (apenas um esboço existia previamente) e refinará a nova história. Ridley Scott ainda é o produtor, mas insiste que Prometheus 2 seja feito primeiro", diz a reportagem do Bloody Disgusting.

Morre H.R. Giger, pintor e criador do Alien, aos 74 anos..

O possível atraso, contudo, permitiria que Blomkamp disponibilizasse tempo e recursos para a parte visual do longa. Além disso, a mudança no calendário seria positiva para a atriz Sigourney Weaver (Avatar), já que ela, escalada também para o elenco do próximo filme da saga Avatar, não teria de lidar com as filmagens simultâneas.

Recentemente, Scott já havia declarado as intenções dele de rodar Prometheus 2 em janeiro de 2016, fazendo com que o filme chegue às telonas em 2017. A proposta, segundo a reportagem do Bloody Disgusting, é que Alien 5 fosse filmado em 2017, estreando no ano seguinte.