Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ringo Starr é condecorado cavaleiro e Paul McCartney parabeniza: “Melhor baterista”

Assim como o ex-baterista dos Beatles, o ator Hugh Laurie (House) e o ex-integrante do Bee Gees Barry Gibb tornaram-se “Sir” no Reino Unido

Redação Publicado em 01/01/2018, às 13h24 - Atualizado em 06/01/2018, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os integrantes remanescentes dos Beatles, Paul McCartney e Ringo Starr, em 2009 - Evan Agostini/AP
Os integrantes remanescentes dos Beatles, Paul McCartney e Ringo Starr, em 2009 - Evan Agostini/AP

Ringo Starr agora é um “Sir” no Reino Unido. O ex-baterista dos Beatles foi condecorado, ao lado do ator Hugh Laurie (conhecido pela série House) e do ex-integrante do Bee Gees, Barry Gibb, com o título de cavaleiro pela rainha britânica Elizabeth II, em cerimônia que aconteceu em Londres, no último sábado, 30.

Starr, que recebeu o título devido à “contribuição à música”, foi prontamente parabenizado pelo antigo companheiro de banda, Paul McCartney – o outro beatle remanescente –, que se tornou cavaleiro do Reino Unido há mais de 20 anos, em 1997. Sir Paul publicou uma imagem dele ao lado de Starr e escreveu algumas palavras para o amigo.

Ringo Starr fala sobre como ainda se diverte gravando com Paul McCartney: “Somos amigos, mas não vivemos grudados”

“Imensas congratulações ao Sir Ringo!”, escreveu McCartney, em publicação que acompanha uma imagem dos dois abraçados no que parece ser um ambiente de estúdio. “Sir Richard Starkey combina demais [com a honraria]. Melhor baterista, melhor amigo! Beijo, Paul.”

No Reino Unido, duas vezes por ano – no meio e no fim do ano –, são publicadas as listas de personalidades condecoradas como “cavaleiros” pela rainha Elizabeth II. As honrarias são distribuídas por mérito, contribuição ou coragem.

Veja abaixo o tuíte de Paul McCartney.