Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robben Ford é a grande atração do 13º Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Evento acontecerá entre os dias 20 e 23 de agosto

Redação Publicado em 17/08/2015, às 11h52 - Atualizado às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O guitarrista Robben Ford. - Divulgação
O guitarrista Robben Ford. - Divulgação

A partir da próxima quinta-feira, 20, o balneário de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, receberá o 13º Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. Considerado um dos maiores da América Latina, o evento é gratuito e terá o lendário guitarrista Robben Ford como grande atração.

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

O line-up também conta como nomes como Omar Hakim, Incognito Band, Matt Schofield, Carolyn Wonderland e Dwayne Dopsie. O Brasil será representado pelo guitarrista Artur Menezes, pelo gaitista Gabriel Grossi e pelo grupo instrumental Segundo Set, vencedor do concurso de bandas realizado na edição anterior do festival.

Melhores músicas internacionais de 2014.

Robben Ford é um dos maiores guitarristas de todos os tempos e pode ser encontrado facilmente em qualquer lista dos 100 maiores da história. Combinando o blues com toques de jazz e do rock, o músico influenciou várias gerações de guitarristas. Ele também formou com os irmãos a Charles Ford Band, gravou ao lado do lendário Jimmy Witherspoon e fez parte dos grupos de Miles Davis nos anos 1980, quando o trompetista explorava instrumentos elétricos. Ford subirá ao palco no domingo, 23, às 15h.

Entre os shows no palco Costa Azul, o principal do evento, o público poderá se divertir ao som da Orleans Street Jazz Band, que interpretará temas do jazz tradicional e dixieland. A programação completa da edição de 2015 do festival você pode ver aqui.