Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert De Niro será rejuvenescido digitalmente no próximo filme de Martin Scorsese

The Irishman contará a história verídica do assassino de aluguel da máfia Frank Sheeran

Redação Publicado em 21/12/2016, às 14h51 - Atualizado às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert De Niro como Don Corleone no <i>Poderoso Chefão 2</i> - Reprodução
Robert De Niro como Don Corleone no <i>Poderoso Chefão 2</i> - Reprodução

Após desengavetar Silence – um dos projetos mais antigos idealizados pelo diretor –, Martin Scorsese pretende tirar a poeira de outra ideia ousada que já ronda há mais de duas décadas o imaginário criativo dele. Intitulado The Irishman, o drama inspirado na vida do mafioso Frank “The Irishman” Sheeran será estrelado pelos veteranos Robert de Niro e Al Pacino, mas com um porém: ambos serão rejuvenescidos digitalmente para o longa.

Em entrevista ao site Cinema Blend, o produtor Gaston Pavlovich revelou que o filme contará com a mesma tecnologia que tornou Robert Downey Jr. mais jovem em Capitão América: Guerra Civil e que trouxe também uma série de atores da franquia de Star Wars para o recém-lançado Rogue One: Uma História Star Wars.

“É uma tecnologia extraordinária que estamos testando”, disse o produtor Gaston Pavlovich. “Não usamos próteses nem maquiagem, os atores atuam e a tecnologia permite que eles mudem de idade. Conseguimos filmá-lo em uma cena [Robert De Niro] e voltamos a quando ele tinha 20, 40 e 60 anos, então estamos ansiosos para criar isso no filme.”

“Imagine poder ver novamente De Niro em como ele estava nos dias de Poderoso Chefão - Parte II”, continuou Pavlovich “É mais ou menos assim que ele aparecerá em The Irishman.”

O filme da Paramount, cuja produção fica a cargo da Tribeca Productions (de De Niro), é baseado no livro I Heard You Paint Houses, de Charles Brandt, que narra as façanhas do assassino Frank "The Irishman" Sheeran, um ex-líder sindical acusado de envolvimento com a máfia. O roteiro do longa é de Steven Zaillian (A Lista de Schindler) e Eric Roth (O Curioso Caso de Benjamin Button), segundo informou Robert De Niro ao site Deadline.