Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Plant canta “Kashmir” ao vivo pela primeira vez em dez anos

O músico foi convidado do concerto de gala do violinista Nigel Kennedy no Royal Albert Hall, em Londres, na Inglaterra

Rolling Stone EUA Publicado em 16/03/2017, às 10h44 - Atualizado às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Plant - Joel Ryan/AP
Robert Plant - Joel Ryan/AP

Robert Plant fez uma aparição na última terça, 14, no Royal Albert Hall em Londres, na Inglaterra, durante uma performance do violinista Nigel Kennedy para cantar “Kashmir”, do Led Zeppelin, e fazer uma cover de “Hey Joe”. O show, um concerto de gala, foi anunciado como “Nigel Kennedy e amigos” e contou com artistas em sua maioria clássicos. O site LedZepNews gravou o áudio das apresentações de Plant.

Antes de cantar “Kashmir” pela primeira vez desde a reunião do Led Zeppelin em 2007 na O2 Arena, também em Londres, Plant explicou que ele conheceu Kennedy enquanto trabalhava no disco solo Fate of Nations, em 1992. Ele recrutou alguns músicos indianos para a sessão mas não estava satisfeito com a performance deles, então chamou Kennedy e “esse cara salvou nossas vidas”. “Eu não sei se isso é algum acerto de contas”, ele continuou. Então, a sinfonia, completa com instrumentos indianos clássicos, começou a tocar a introdução do grande sucesso do Physical Graffiti em um novo arranjo. Foi a primeira vez que Plant cantou a música sem Jimmy Page.

Instrumentação indiana também marcou a performance de “Hey Joe”, uma cover da música que se tornou popular graças a The Leaves e Jimi Hendrix e a primeira música que Plant cantou no evento. Dois integrantes do Sensational Shape Shifters, Justin Adams e Jon Baggott, juntaram-se a ele na apresentação, de acordo com o LedZepNews.

Além do áudio, a escritora e musicista Brix Smith Start postou no Twitter um breve vídeo de Plant cantando Kashmir. Assista abaixo.